domingo, 27 de maio de 2012

PRIMEIRO EM NOSSOS CORAÇÕES


“E voltando o povo ao arraial, disseram os anciãos de Israel: Por que nos feriu o Senhor hoje diante dos filisteus? Tragamos de Siló a arca da aliança do Senhor, e venha no meio de nós, para que nos livre da mão de nossos inimigos.”  
1Samuel 4.3   

Como você tem saído à luta: com Deus ou sem Deus? 

Israel foi à peleja e, embora tenha se organizado de forma inteligente para combater os inimigos filisteus, perdeu uns quatro mil homens na batalha (1Samuel 4.1-2) porque foi lutar sem a presença de Deus. Então, Israel buscou a arca e levou ao arraial dos filisteus para um novo combate. Os filisteus se atemorizaram, e diziam: “Ai de nós! Deus veio ao arraial” (1Samuel 4.7).

Porém, Israel foi novamente ferido e perdeu, dessa vez, trinta mil homens (1Samuel 4.10). Israel havia levado a arca, mas não tinha Deus em seu coração. O povo estava querendo usar Deus para vencer a peleja, mas não se deixar usar por Deus para que o Seu Santo Nome fosse glorificado.

Certo é que nossas forças são poucas e nenhum de nós é plenamente capaz de viver sozinho e resolver todas as dificuldades da vida sem a ajuda do Deus Vivo. Contudo, não devemos buscar ao Senhor somente como alguém que pode fazer tudo o que for preciso por nós e no momento em que precisarmos.

O Senhor deve estar primeiramente em nossos corações, depois em nossas coisas. O Senhor deve ser honrado, adorado, priorizado em nossas vidas como o Altíssimo, o Santo, o Eterno, o Justo, primeiramente pelo que Ele é, depois pelo que Ele faz por nós...

Por Elaine Cândida
Fonte Experimente Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.