quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É Pecado Dormir Nu?

Quando li este artigo no blog teens da Bléia, logo lembrei de minha mãe que dizia que não devíamos dormir sem roupa porque a noite um anjo passava para fazer uma visita aos lares  e não seria bom que nos encontrar-se sem roupa. 
Mas, afinal é pecado dormir sem roupa?


Entre casados.
A Bíblia Sagrada tem um capítulo que trata da questão da nudez (Lv 18.1-30). Não consta nele nenhuma restrição ao marido ver o corpo da esposa e vice-versa (mas só os dois).
         Em 1Coríntios 7.4, a Palavra ensina que a esposa tem poder sobre o corpo do marido e este do dela. Faz parte da sexualidade sadia e santa o casal desfrutar da intimidade, o que inclui a nudez na hora do amor.
É bom lembrar que o Senhor Deus criou o homem e a mulher nus e que só por causa do pecado é que o ser humano passou a ter que usar roupas (Gn 3).
Portanto, não vejo nas Escrituras nenhuma restrição ao casal (casado, é claro) dormir nus. No entanto, já que existe dúvida, o melhor é você e sua esposa estudarem juntos as passagens bíblicas indicadas aqui e tirarem suas próprias conclusões.



E eu que sou jovem, posso ficar peladão?!
A nudez de alguma forma pode levar a ter pensamentos impuros, por isso não é recomendável, mas se você tiver seu pensamento limpo, for totatalmente ligado a palavra de Deus, não haverá nenhum problema em tirar a roupa para dormir. Outra coisa muito importante, se você se excita ficando nu é melhor não começar a dormir como veio ao mundo! Lembre-se que um abismo chama outro abismo, e isso pode ser sinal para pensamentos impuros.
Mas deixando bem claro...NÃO É PECADO DORMIR PELADÃO. Se fosse assim, seria pecado também tomar banho nu!
 

Contribuição: Missionário R.R Soares 


Algumas Observações...
A noite é o momento onde o nosso pensamento nos leva mais longe. Se o fato de estar sem roupa lhe deixa mais vulnerável a pensamentos impuros, então evite. 
 
"Por mais que eu procure meus anseios esconder
Há em mim vontades que contorcem meu querer.
Tua santidade é só o que eu quero ter.
Mas Senhor... como proceder? 
Se à noite às vezes o silêncio me seduz.
E por torpes rumos meu coração me conduz"Sérgio Lopes(Anseios).
Porque não é recomendável...
  • Você pode ser acordado de surpresa.
  • Alguém por brincadeira pode e lhe acordar e puxar seu lençol
  • Numa emergência(Assalto, incêndio, dor) você corre o risco de pular da cama e não perceber que estar sem roupa.
  • Se você tem filhos esses podem vir dormir com você.
  • Sempre existe pessoas sem noção, que tem mania de invadir o quarto dos outros.
Mas se você quer...Dicas para quem quer dormir como veio ao mundo.
  1. Feche a porta
  2. Confira janelas e cortinas, para não estar expondo sua nudez aos demais.
  3. Tenha sempre a disposição um roupão, ou algo que possa ser vestido rapidamente.
  4. Avise aos demais integrantes de sua família, como você dorme.
  5. Se você é sonâmbulo, esqueça o hábito.
Confira o vídeo da música anseios de Sérgio Lopes:
Fonte:Teens da Bléia adaptado por oseías Campos para o Panorama Cristão
Tenho uma dica para quem gosta de defender o evangelho!
É um curso desenvolvido por Adão Lucas, que é um estudioso das Seitas e Heresias há mais de 25 anos, o DETECTOR DE SEITAS E HERESIAS foi criado para atender a necessidade das pessoas que sonham em saber defender a sua fé, além de poder ajudar outras pessoas que tenham caído na armadilha das seitas e heresias. O objetivo com este material é que você esteja pronto e pronto para reconhecer (identificar, argumentar) qualquer seita, heresia ou distorção da Palavra de DEUS e com isso proteger-se e ajudar outras pessoas a fugirem do engano. CONHEÇA O CURSO CLICANDO AQUI.

16 comentários:

  1. O DORMIR NÚ ESTÁ NO APOCALIPSE 16-15 QUE DIZ: EIS QUE VENHO COMO LADRÃO. BEM AVENTURADO AQUELE QUE VIGIA E QUARDA AS SUAS VESTES, PARA QUE NÃO ANDES NÚ, E NÃO SE VEJAM AS SUAS VERGONHAS. O TOMAR BANHO É ÓVIO QUE TEM QUE SER NÚ, NO FAZER SEXO E ÓVIO QUE É PRECISO ESTÁ NÚ JESUS QUANDO VIR NOS BUSCAR ELE SABE A SITUAÇÃO DE CADA UM QUE ESTIVER NÚ NO ARREBATAMENTO, O DORMIR É VESTIDO É PREVENÇÃO E VIGILÂNCIA NÃO TEM NECESSIDADE OU JUSTIFICATIVA PARA DORMIR NÚ, POIS SE ESTAMOS NOS MESMOS CUSTUMES DO EGITO, NÚ OU VESTIDO VAMOS FICAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, a bíblia fala para sermos imitadores de Cristo, será que Ele dormiria despido? Lógico que não.

      Excluir
  2. Meu irmão,por um instante eu imaginei que seu texto desenvolveria a ideia de que dormir sem roupa seria pecado, mas ao ver o desenrolar do post, fiquei mais tranquila. Colocamos ênfase demasiada a coisas fúteis, quando na verdade nosso coração pode estar caindo no pecado da hipocrisia. Não são nossas roupas, modo de falar, andar (quando não nos desviam do olhar em Cristo), etc... que vai nos fazer mais santos, e sim termos uma vida no altar.
    Usar de regras extra-bíblicas é pecado!
    Amei o post! Que o Senhor continue a lhe usar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Desde q quando for dormir, não seja com o espírito promíscuo e em sua privacidade, com cuidados de portas fechadas, sem problemas. Eu durmo assim desde a juventude e sinto-me bem.

    ResponderExcluir
  4. creio que dormir sem roupa nunca foi malefício pra ninguém, concordo plenamente com o texto abordado acima.Claro que tudo tem que ter suas moderações,tomando os cuidados possíveis.Isso vai da cabeça de cada um..Deus nos deu o livre arbítrio .Particularmente falando eu adoro dormir despido.Independente de religião isso é uma condição natural que o senhor nos propôs.Logicamente você não vai sair dormindo em qualquer lugar, ou com qualquer pessoa sem roupa.Para ser mais profundo ,penso que quando uma pessoa morre,acho que deveria ser enterrados sem vestes,do jeito que veio ao mundo.Nada que é desse mundo entrará na glória..as coisas que utilizamos é mundana..impura....na glória o senhor nos dará vestes novas.
    Voltando ao tema anterior, conheço inúmeras pessoas que se escondem atrás de vestes e vivem uma vida cheio de erros.Confesso que tenho minhas falhas.....mas hoje as vestes não querem dizer nada...DEus julga nosso interior e não as nossas vestes.

    ResponderExcluir
  5. Creio que dormir nu nunca foi pecado,mas desde que o ato seja feito com moderação.Particularmente falando adoro dormir despido.....Deus nos dotou de Livre arbítrio.....estar nu é uma condição natural que Deus impôs a nós seres humanos.Logicamente você não vai sair dormindo por aí ,ou deitar com pessoas nu.Está condição esta na conciencia de cada um.Existem inúmeras pessoas que vivem de aparêcia,usam roupas em demasia, mais suas atitudes são reprováveis.No novo testamento o apostolo Paulo exorta que Devemos nos preocupar com o interior,Pois Deus olha nosso coração e não o que vestimos ou deixamos de vestir.Vale ressaltar que estou falando do ato de dormir sem roupa e não sair pelado por aí,fazendo o que quer. Como disse anteriormente Deus nos deu livre arbítrio mais fazeis com ordem e moderação.É bom explicar pra ninguém distorce a conversa.

    ResponderExcluir
  6. ñ vejo porque querer dormir nú ,mesmo no calor nós servos devemos usar uma roupa leve , vou orar e dormir tranquila , ja tive experiências nesse assunto e o Espírito Santo me incomodava bastante. No mais aí é com vcs.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se é verdade que o Casal não pode Dormir um de costa para Outro.Isso é verdade?Tem passagem na Bíblia que aborda Isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem alguma passagem eu não sei, ou não lembro.

      Excluir
  8. Muito estão perecendo por falta de conhecimento....

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel. Exclusivo para blogs e sites gospel, divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus, levar o evangelho de Cristo pra muita gente. E mais, bom para aumentar o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Esperamos você lá!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Cada um precisa se auto analisar e ver como se sente; se vier algum desconforto e pq á pecado, mais se vc puder dormir, tranquilamente e sem nenhum pesar, não á pecado. OBS: Deus não enxerga as nossas Roupas, ele enxerga o nosso coração quando às colocamos e a nossa intenção quando às tiramos.EP

    ResponderExcluir
  12. Simples, a bíblia fala para sermos imitadores de Cristo, será que Ele dormiria despido? Lógico que não.
    Mas vai de cada um.
    Que Deus possa os ajudar e dar discernimento em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Uma vez DEUS falou comigo em voz audível,eu estava dormindo nú coberto pela coberta,então ele me acordou com uma voz muito forte tipo as vozes de filme quando fazem a voz de DEUS,a voz era muito forte e enchia todo o meu quarto,ele disse assim:(ENTRA NA BREXA,ME BUSQUE MAIS E ME SIRVA MAIS)isso faz 12 anos,hoje realmente estou obedecendo o chamado dele,mas,estou dormindo algumas x nú pra ver se ouvi novamente

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.