terça-feira, 4 de outubro de 2016

Globo lançará filme sobre Satanismo

A maior produtora cinematográfica do Brasil, a Globo Filmes, subsidiária da Rede Globo de Televisão, está fazendo uma aposta arriscada. Acostumada aos sucessos de bilheteria de comédias estrelando artistas famosos pelas novelas, seu novo lançamento tenta fazer graça com o diabo. E adivinha quem está responsável pela divulgação desse filme? Os evangélicos!!!

Dirigido por Toni Venturi, o nome do filme é “A Comédia Divina”, um trocadilho com o famoso livro de Dante Alighieri, sobre uma viagem ao inferno. A premissa do roteiro, segundo o material de divulgação é que o Diabo (Murilo Rosa) está preocupado com sua baixa popularidade.
Por isso, decide abrir sua própria igreja na Terra para conquistar fiéis. Desejando alcançar sucesso rapidamente na empreitada, decide apoderar-se de uma emissora de TV. Entra em cena a repórter Raquel (Monica Iozzi) que deseja entrevistá-lo para uma matéria exclusiva.O roteiro do longa é baseado no famoso conto de Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”, mas se passa nos dias de hoje. Rodado em 2014, sua estreia estava prevista para o final de 2016.
O curioso é que, quem está fazendo toda a divulgação desse filme são os evangélicos, pode parecer estranho, mas, é isso mesmo. Com o intuito de incentivar o boicote(coisa que nunca consegue), os blogues e sites evangélicos estão divulgando o filme, com direito a postar sinopse e até o trailer e muito dos fiéis compartilham nas redes sociais fazendo com que a expectativa aumente para o lançamento, só aumente e com isso apenas ajuda a divulgação, desse que não passa de mais um filme tentando chamar a atenção através da polêmica.
Hoje em dia quando um programa está em baixa já sabe o que fazer, faz uma piada ou aborda um tema que envolve religião pois sabe que vai ter um batalhão para reproduzir e assim ganhar mídia. Foi assim com o falido programa da globo "zorra total" que começou fazer piadas religiosas e "graças ao batalhão de divulgação" começou ganhar notoriedade. Outro exemplo, é o grupo porta dos fundos que fazem piadas ridículas e que sempre foi insignificante no cenário nacional, mas, foi fazer umas piadas com esse tema para acionar o "batalhão de divulgação", e seus vídeos começaram bater recordes de visualizações e transformou seus integrantes em celebridades, um deles o Fábio Pochart, foi contratado com um salário milionário pela record, emissora do Grupo de Edir Macedo, que tem como principal público alvo os evangélicos. Um público fiel as suas novelas com temáticas Bíblicas, mas, todos os autores já deixaram claro, que não são fiéis aos fatos Bíblicos, as estórias são apenas "inspiradas" na Bíblia.
O que me assusta, é que os cristãos não percebem que estão contribuindo para divulgação dessas obras e que o público em geral não está interessado no conteúdo do alerta, acho que esse é o tipo de alerta para ser feito pessoalmente nas igrejas ou com os amigos, mas, quando postamos isso na internet, só estamos dando mídia a quem só zomba de nossa fé. Todos sabemos do quão prejudicial são os valores disseminados nessas obras, pois representam o pensamento mundano, portanto devemos vigiar sempre, em nossas casas, com nossos filhos, parentes e irmãos. Assistir uma novela por exemplo, alem da questão de valores já abordados é uma hora perdida que não irá voltar, imagine uma pessoa que assiste 3 novelas por dia (existe pessoas que assistem bem mais que isso) então ela passa 3 horas diárias em frente a tv, no mês ela perdeu 90 horas, se multiplicarmos por sete meses que é a média de duração de uma novela, será 630 horas perdidas, ou seja, 26 dias e algumas horas perdidas... E existe pessoas que fazem disso uma rotina. Vendo coisa que não agradam nem a Deus e nem a um pai de família comprometido com a educação de seus filhos. 
Portanto o recado que deixo é: Não compartilhe esse tipo de coisa, quando ignorado eles param. Até porque eles precisam de audiência e quando não tem, eles mudam a estratégia, não seja canal de divulgação de material impróprio. Quem quiser ver o trailer do filme citado, é só procurar pelo nome do filme no youtube, me recuso a dar ibope pra esse povo colocando o vídeo aqui e gerando mais visualizações.

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br adaptado para o Panorama Cristão

4 comentários:

  1. Excelente texto! Muito bem escrito...parabéns!
    Tava eu aqui pensando enquanto lia, e o diabo precisaria de ibope pra conseguir fiéis? Claro que não, afinal, o muro já tem dono. Rsrsrs
    Quanto ao ibope do filme...... Crente é bicho besta mesmo né! Kkkkkkk Muitos querem dar um de espertos e espirituais mas pisam no tomate. Eu nem nunca tinha ouvido falar deste filme, a propósito, até ler seu artigo! Kkkkk
    Brincadeira man! Ta de parabéns mais uma vez....que continue sendo bênção para o Reino. Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que sei, que muitos irão saber do filme através dessa postagem... rsrrs Mas, tinha escrever isso!!!

      Excluir
  2. Adorei asua materia e está de parabens e concordo con tudo que escreveu, Fica Na Paz de Deus meu Irmão.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do Blog, tenho um Canal no Youtube, para trazer Palavras de Deus ao coração das Pessoas, de uma olhada caso goste me ajude divulgando meus vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCuOQPlHmy02x7NqiiCoqhuw

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.