sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pastor afirma no rádio que crente da Fé não precisa da Lei e você é crente da lei ou da fé?


Em programa de rádio do Projeto Despertai abordou o tema Fé e Lei hoje 24/05 e foi colocado em pauta a necessidade dos crentes em Cristo Jesus estar ligados as Leis que consta no Velho Testamento. -Confira o que foi dito pelos pastores que comanda o programa e comente…
Pastores do Projeto Despertai falam da fé em Jesus Cristo como meio de fazer as boas obras.  O projeto que visa ensinar a maneira de viver pela fé em Jesus Cristo, explicou nesta quinta-feira pela sua Rádio Despertai sobre a diferença dasleis de Moisés e o Evangelho introduzido por Jesus Cristo.
Segundo os pastores do projeto, as leis de Moisés não tornam justa uma pessoa e a pessoa que vive pela fé em Cristo não precisa das leis.
“Aqueles que acreditam, que tem fé em Jesus Cristo, não precisam de lei”, afirmou um dos pastores da Rádio.
Apesar disso causar muita controvérsia e críticas por parte de outros cristãos, eles esclarecem que não é que o crente não deve cumprir as leis, mas que aquele que tem fé em Jesus Cristo, por amor, fará as obras da lei naturalmente.
Eles comparam uma pessoa que pode fazer boas obras mesmo não tendo coração de querer fazer com uma pessoa que faz boas obras porque tem dentro de si amor e desejo de fazer por meio de sua fé em Jesus Cristo.
“As leis de Moisés fazem o homem fazer as obras por opressão, enquanto que as de Jesus Cristo, por amor”, afirmaram.
Uma questão levantada foi o tema de guardar o Sábado. Segundo eles, o Sábado foi feito para o homem descansar e dedicar um tempo a Deus. Entretanto, para muitos isso tem se tornado uma obrigação em que o “homem acaba sendo para o Sábado e não o Sábado para o homem”.
“As pessoas tem que saber diferenciar o que é fé do que é a lei. Elas tem que entender o que é viver uma vida de fé em Jesus Cristo.”
Os cristãos de hoje, afirmam, estão sofrendo das mesmas questões que os judeus da época de Jesus sofriam na observância das leis, pensando que as boas obras e leis são os que trazem a salvação.
“A salvação não vem através da observância das leis, mas sim da fé em Jesus Cristo”.
projeto Despertai é um Ministério que divulga a Palavra de Deus na Internet por meio de áudios e da Rádio, procurando dar ênfase à interpretação dos textos bíblicos sob um ponto de vista essencialmente espiritual.
O projeto não tem vínculo denominacional com igrejas, sendo desenvolvido para ensinar a maneira de viver a fé em Jesus Cristo e oferecer um novo entendimento da Palavra de Deus por meio do Espírito Santo.
post inforgospel.com.br - com informação Projeto Despertai – via Christianpost – por: Amanda Gigliotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.