sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quem poupa o lobo... sacrifica a ovelha


TEXTO BÍBLICO: A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.

A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar (2 Tessalonicenses 2:7-10).

COMENTÁRIO: Quem deseja reter só o que é bom, deve conhecer os critérios para fazer este juízo. Só lendo a Palavra,  e muito.

Pesquisas revelam que a operação do erro aumentou, o numero de cristãos nominais cresceu, o conhecimento da Palavra diminuiu e o amor esfriou.

A mentalidade reinante nos últimos dias será engolir enlatados sem pesquisar os componentes. A decisão de aceitar ou rejeitar será tomada pelo sabor e não pelo conhecimento.

Ler a fórmula da latinha dá trabalho. Vivemos uma situação na qual o povo prefere acreditar cegamente nos critérios daquele a quem elegeu como seu cobertor. Seja diferente, não eleja uma cobertura sem conhecer a sua vida pessoal. Escolha com base na investigação objetiva e não em critérios subjetivos como: arrepios, emoções, fungadas, risos, cambalhotas, euforia e belas palavras.

Você precisará deste entendimento para reconhecer ou rejeitar a operação do erro, que já começou.


Por Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.