quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vigília de protesto realizada contra o tratamento dado a presos cristãos na Eritréia


A Eritréia é um dos país que mais perseguem Cristãos de uma forma violenta, tendo em suas ações de punição uma maneira desumana de tratamento, o confinamento em contêiner, usados para humilhar e torturar os Crentes no Senhor Jesus.-Confira…
Foi realizado uma vigília enfrente a embaixada da Eritréia em Londres em protesto contra o tratamento dado aos cristãos presos pelo regime do Governo local.
A vigília foi realizada para comemorar o décimo aniversário das detenções em massa de cristãos eritreus, que começou depois que o governo começou a fechar igrejas.
Em 5 de maio de 2002, as igrejas não pertencentes aos ortodoxos, denominações católicas e luteranas foram efetivamente proibida pelo governo.
A mudança marcou o início de uma era de detenções em massa, com membros independentes de cristãos carismáticos e evangélicos sendo particularmente apontados.
 Cerca de 3.000 cristãos estão atualmente detidos na Eritreia sem acusação ou julgamento, e suportar as condições desumanas nos centros de detenção em todo o país.
Os cristãos são vistos como uma ameaça pelo regime do país, que é ditada pelo presidente e os militares.
Mesmo igrejas permitidas sofrer perseguição. Patriarca ortodoxo Abune Antonios tem estado sob prisão domiciliária desde 2006 para resistir a interferência do governo nos assuntos da Igreja, sacerdotes e visto como simpatizando com ele são detidos e perseguidos.
A vigília será acompanhado por representantes de sete organizações do Reino Unido e Irlanda, e será seguido de uma noite de oração para os cristãos da Eritréia.
CSW -Christian Solidarity Worldwide (Solidariedade Cristã Mundial) está sendo acompanhado no vigília pela Igreja Ortodoxa britânico, a Igreja in Chains-Irlanda, a Aliança Evangélica-País de Gales, Human Rights Concern-Eritreia, Release Eritreia e Release International.
Andrew Johnston, diretor de Advocacia para a Christian Solidarity Worldwide (CSW), disse que a situação dos prisioneiros eritreus “não recebe a atenção urgente que merece”.
” Ele disse: “Estamos comprometidos a trabalhar, orar e ficar em solidariedade com todos os eritreus que anseiam por justiça e estão se esforçando para ver um fim aos abusos dos direitos humanos em seu país, e continuará a fazê-lo até que todos os eritreus é capaz de desfrutar os direitos e liberdades consagrados na constituição da nação. ”
Um dos casos que repercutiu internacionalmente foi o da missionária Helen Berhane que foi presa e torturada em um contêiner na Eritréia 
Veja o testemunho da Fernanda Brum sobre a Helen Berhane e comente…
post inforgospel.com.br - com informação Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.