quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cartunista publica desenho de Jesus em relação homossexual com Freddie Mercury

Cartunista publica desenho de Jesus em relação homossexual com Freddie Mercury
Depois da decisão do estado americano da Carolina do Norte em banir o casamento gay, o cartunista norte-americano conhecido como Mr. Fish protestou publicando um desenho no qual retrata Jesus em uma relação homossexual com o cantor Freddie Mercury, ex-líder do Queen.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo é um tema que está em evidência nos Estados Unidos, principalmente por causa da proximidade das eleições presidenciais no país, e as discussões em torno do tema se intensificaram ainda mais depois da decisão tomada na Carolina do Norte e da declaração do presidente Barack Obama, que afirmou ser a favor do casamento gay.
O cartunista afirmou que a intenção de seu desenho é evidenciar a hipocrisia dos que utilizam a Bíblia para condenar o casa¬mento gay nos EUA. O cartum de Fish foi publicado no  Cagle Post, site especializado em cartum.
Freddie Mercury, que era homossexual, faleceu em 1991 de uma broncopneumonia, causada pela AIDS. Conhecido como um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo, o líder do Queen compôs, entre outros sucessos, a música “Jesus”, considerada por muitos como uma obra de louvor a Jesus Cristo.
Ouça a música “Jesus”, de autoria de Freddie Mercury (com legendas):
Fonte: Gospel+

Um comentário:

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.