segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em entrevista Eyshila fala sobre carreira e mudança de gravadora

Eyshila fala sobre carreira e mudança de gravadora
A cantora Eyshila é um dos nomes da música gospel mais conhecidos em todo o país. Em 20 anos de carreira gravou nove CDs solo, um em espanhol, dois DVDs, indicação ao Grammy Latino e centenas de composições de sua autoria.
Eyshila anunciou sua saída da MK Music e seu contrato com a gravadora Central Gospel Music.
Confira abaixo uma entrevista em que a cantora fala como foi a mudança de gravadora e os novos rumos na carreira:
Central Gospel Music: A sua vinda para a Central há algum tempo vinha sendo especulada. Como você teve certeza de que essa era a direção de Deus para sua vida?
Eyshila: Fiz parte de outra gravadora por 15 anos. Vivi momentos realmente especiais naquele lugar e sou muito grata pelas oportunidades que recebi, pelas portas que me foram abertas ali. Mas, chega um tempo em que o nosso coração anseia por novos desafios, o que, na maior parte das vezes, provoca grandes mudanças em nosso cotidiano. Sou uma pessoa que gosta de fincar raízes, cultivar amigos, enfim, conviver. E por falar em convivência, convivo com o pastor Silas há quase vinte anos. Sou casada com o irmão de sua esposa, a pastora Elizete Malafaia, e sei quem ele é fora dos púlpitos. Seu ministério e seu estilo de vida sempre me motivaram, e suas mensagens têm inspirado muitas de minhas composições. Era de se esperar que mais cedo ou mais tarde eu viesse a fazer parte da Central Gospel Music. Demorou, mas cheguei!
CGM: Como foi esse período de transição?
Eyshila: A transição de uma gravadora para outra foi em paz. Como já declarei, sou muito grata pela oportunidade que recebi na gravadora anterior, mas nessa vida temos que aprender a discernir o tempo e o modo de Deus, e depois de ter orado com meu marido, percebi que o meu tempo ali havia acabado. Confesso que não foi fácil. Vivi momentos de muita ansiedade e dúvida, mas no fim tive certeza do que Deus queria para mim. Fiz amigos que vou amar para sempre, e saí debaixo de uma direção. Não sei nada sobre o amanhã, só sei que estou em paz para viver o hoje que Deus estabeleceu para mim. Estou muito feliz!
CGM: O fato de você fazer parte da família do Pr. Silas Malafaia e de ser “ovelha” dele pesou na sua decisão de vir para a Central Gospel Music?
Eyshila: O pastor Silas tem sido muito mais do que um pastor para mim. Ele tem sido um amigo e um mentor. Com certeza, o fato de conviver com ele e de conhecê-lo fora dos púlpitos fortaleceu a minha decisão de dar esse passo tão importante em minha vida ministerial. Meu marido e eu somos parceiros ministeriais da Avec antes mesmo de a Central Gospel Music existir. Sempre apoiamos o ministério do pastor Silas. Eu, pessoalmente, sempre admirei sua ousadia e seu amor pelas almas. Além do mais, é raro ver um líder que tem coragem de expor não somente suas vitórias, mas também seus fracassos, por amor ao chamado. Está tudo em seu livro, recém-lançado pela editora Central Gospel. Com certeza ser ovelha dele pesou muito em minha decisão. Mas isso não seria possível se eu não acreditasse de fato na veracidade de suas palavras e de sua conduta. Também tenho tido o privilégio de conviver de perto com essa pessoa linda que é a pastora Elizete Malafaia, uma mulher cheia de virtudes que tem inspirado a minha vida em diversos aspectos. Sinto-me amparada de fato e agradeço a Deus pelos pastores e líderes que Ele escolheu para cobrir a minha vida e de minha família. Fazer parte de uma gravadora liderada por pessoas que já amo há anos, logicamente, é sim um grande privilégio. Um presente do céu!
CGM: Ao assinar contrato com a Central Gospel Music você comentou que esse tempo marca o fim de um ciclo na sua vida, e inicia-se outro. O que você espera dessa nova etapa?
Eyshila: A Bíblia diz em Eclesiastes 7.8 que o fim das coisas é melhor que o seu início. Isso porque todo fim traz em si mesmo uma nova oportunidade de recomeço. Recomeçar pode trazer alguns transtornos iniciais, mas o seu fim é o crescimento. Olha aí o fim sendo melhor que o começo outra vez (risos). Sendo assim, não me importo de começar um novo tempo em um novo lugar, desde que seja debaixo da proteção de Deus. O que espero dessa nova etapa é que Deus continue guiando meus passos, como tem feito até o dia de hoje. Eu não sou uma árvore que nasceu por acaso à beira do caminho. Eu sou uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto na estação própria, portanto, tudo o que eu fizer prosperará. Isso tem sido uma realidade em minha vida e continuará sendo, em nome de Jesus.
O pastor Silas profetizou que esse novo CD venderá muuuuito, e eu tomo posse, em nome de Jesus. Que ele chegue aonde eu não consigo ir, e que eu vá a lugares que jamais imaginei. O que espero desse novo tempo é que venham novas canções, novas mensagens e novos testemunhos de cura, de salvação e de restauração de lares. Desejo que uma nova geração de adoradores seja motivada pelo meu ministério. Desejo ter com os cantores da Central Gospel Music uma convivência de paz, visando sempre ao Reino de Deus como prioridade, e não a meus próprios interesses. Desejo servir a Deus e ao próximo, porque, como dizia meu amado sogro pastor José Santos, que já dorme no Senhor, “quem não vive para servir não serve para viver”. Tomara que eu consiga!
CGM: A sua trajetória fala por você. Em 20 anos de ministério foram nove CDs solo em português, um em espanhol e dois DVDs. Além disso, você não é somente conhecida como cantora, mas também como compositora. Qual o segredo para o sucesso?
Eyshila: O único segredo que tenho é a canção que ainda não foi gravada. Minhas canções são segredos de Deus revelados ao meu coração geralmente nas madrugadas em que acordo para orar. Mas, também costumo compor no avião, na igreja enquanto sou ministrada pela Palavra de Deus, e até no carro, enquanto dirijo. Quando isso acontece, eu paro e anoto o que o Espírito Santo fala ao meu coração. Minhas canções são minhas orações. Algumas regadas de muitas lágrimas em momentos de dor, outras em momentos de alegria pelas vitórias alcançadas. Não existe mérito algum em mim mesma, e digo isso com toda a sinceridade do meu coração. Se Deus não me der, eu simplesmente não tenho, e ponto final.
Tudo o que tenho e tudo o que sou vem do Senhor. Mas sei que ainda existem muitas promessas a serem vividas, portanto, estou na expectativa. Eu sirvo ao Deus do infinitamente mais. A minha trajetória começou aos três anos de idade, quando Deus curou a minha mãe de uma doença incurável e logo em seguida nos moveu de Fortaleza, cidade onde eu nasci, para o Rio de Janeiro, lugar da nossa promessa. Daqui, Deus me levou para o resto do Brasil e até fora dele. Não posso duvidar de nada que esse Deus queria fazer em minha vida. Que venha o novo de Deus!
CGM: Como você pretende trabalhar na Central Gospel Music?
Eyshila: Tenho muitos sonhos para esse novo tempo. Este ano, além do CD comemorativo dos 30 anos do ministério do pastor Silas Malafaia, que participei com mais nove colegas adoradores, lançarei o meu novo CD pela Central Gospel Music. Já tem nome, mas prefiro deixar os detalhes para mais tarde. Posso apenas adiantar que é algo inusitado, sem perder a essência do que Deus depositou em mim. Vamos ter algumas participações mais que especiais, que também não vou revelar agora. Peço aos intercessores de plantão que orem por mim e por minha família. Eu creio no poder da oração! Não me atrevo a dar um passo sequer sem essa força poderosa que vem da oração do povo de Deus.
CGM: Você é um nome constante nos eventos evangelísticos promovidos pela Avec. A visão do pastor Silas de levar o Evangelho às grandes massas faz diferença para o seu ministério?
Eyshila: Desde que o pastor Silas começou a realizar grandes cruzadas, eu tenho sido incluída eventualmente em sua equipe. Na verdade, quando o assunto é ganhar almas, percebo que o quesito gravadora não tem feito diferença alguma para ele. São inúmeros os cantores de outras gravadoras que já participaram de seus eventos. Sinceramente, ver milhares de pessoas se entregarem a Jesus ao final de cada cruzada por esse Brasil afora tem sido uma das maiores emoções que já experimentei em meu ministério. Isso faz toda a diferença! Definitivamente sim!
CGM: A impressão que se tem, talvez por ser uma presença constante nos eventos da Avec, é que você já faz parte há muito tempo do ministério. Você sente isso também?
Eyshila: Com certeza. Quero agradecer ao pastor Silas e a toda a equipe Central Gospel Music que me recebeu não somente de braços abertos, mas também de coração. Estou vivendo algo que sonhei viver. Orei por isso e esperei a plenitude do tempo de Deus. Agora, mãos à obra! Eis-me aqui, Senhor! Usa-me!
Fonte: Central Gospel Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.