sexta-feira, 25 de maio de 2012

Depois de Xuxa revelar que sofreu abuso na infânica, Magno Malta pretende convidar a apresentadora para denunciar pedófilos no Senado

Depois de Xuxa revelar que sofreu abuso na infânica, Magno Malta pretende convidar a apresentadora para denunciar pedófilos no Senado
Em entrevista ao Fantástico, no último domingo (20), a apresentadora Xuxa Meneghel revelou que sofreu abuso sexual na infância. No quadro “O que vi da vida”, a apresentadora contou que sofreu abuso até os 13 anos, e que, como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho, um homem que iria casar com sua avó e um professor.
“Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado, que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada”. Contou, emocionada, durante o programa. Xuxa explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças.
Sem dar detalhes sobre a violência nem falar em que idade ela começou, a apresentadora garantiu que, se não tivesse o amor da mãe, teria saído de casa, como fazem muitas crianças que hoje vivem na rua e precisam se prostituir ou roubar para sobreviver. “Eu não tinha experiência, não sabia o que fazer. Me calava porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje eu me sinto culpada. Mas a gente não pode pensar assim. Porque uma criança não sabe mesmo o que fazer em uma situação dessas”, afirmou.
Diante da entrevista da apresentadora, o senador evangélico Magno Malta (PR/ES) afirmou que vai oficializar convite a Xuxa para apurar o abuso na Comissão de Direito Humanos e Legislação participativa. O senador afirmou que as declarações de Xuxa servirão como um exemplo para milhares de vítimas, que agora podem recorrer à nova Lei Joana Maranhão, que permite adultos denunciarem abusos que sofreram durante a infância e será sancionada em breve pela Presidenta da República.
O senador pretende ainda solicitar a Presidente Dilma Rousseff que convide a apresentadora, e também a nadadora Joana Maranhão, para o ato de assinatura da sanção da nova Lei, que foi votada e aprovada por unanimidade pelo Congresso Nacional, de autoria da CPI da Pedofilia, que é presidida por ele.
“Os algozes da Joana, da Xuxa e de muitas meninas e meninos vão pagar pelo que fizeram. A Lei Joana Maranhã, junto com a Lei Maria da Penha, fecha um ciclo de impunidade da violência praticada contra as mulheres. Parabéns a Xuxa pela coragem de detalhar sua intimidade em favor das crianças humilhadas, abusadas, estupradas e que tiveram sua infância assassinada por criminosos”, finalizou Magno Malta.
A nadadora Joanna Maranhão, que dá nome à lei por causa das denúncias de abuso que fez contra seu ex-treinador, passou por uma crise nervosa na última terça-feira em razão da lei, da repercussão das declarações de Xuxa, e com o assédio que ambos os casos suscitaram em torno de seu nome.
Assista na íntegra o depoimento da apresentadora ao Fantástico:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.