terça-feira, 15 de maio de 2012

Lady Gaga é chamada de “satânica” e tem show cancelado na Indonésia – Confira


No show da Coréia onde os cristãos protestaram, mas a realização do show aconteceu. Na Indonésia o Conselho de Ulemás considerou que a cantora americana é ‘satânica’ e pediu o cancelamento do Show em Jacarta. - Leia e comente…
O show marcado para acontecer em Jacarta capital da Indonésia após grupos radicais islâmicos se posicionarem contra a apresentação por afirmarem que o show faz alusão “a fé satânica”, a polícia da Indonésia proibiu a apresentação da cantora Lady Gaga, prevista para 3 de junho em Jacarta, após as queixas dos islamitas, que chamaram a artista, conhecida pela defesa dos direitos dos homossexuais, de “satânica”.
“Não vamos dar a autorização para a apresentação de Lady Gaga em Jacarta”, afirmou à France Presse o porta-voz da polícia nacional, Saud Usman Nasution.
“O show terá que ser cancelado”, completou, antes de admitir a possibilidade da apresentação acontecer fora da capital.
“Tudo dependerá da polícia da cidade onde eventualmente aconteça a apresentação”, disse.
A polícia nacional seguiu a recomendação negativa da força policial de Jacarta, que recebeu uma reclamação do Conselho dos Ulemás, a maior instância religiosa islâmica na Indonésia.
“Suas roupas são muito sexy e eróticas”, afirmou uma fonte policial da capital.
A Frente dos Defensores do Islã (FPI), conhecida pelos ataques violentos contra bares e casas de massagem, prometeu na semana passada reunir 30 mil manifestantes em Jacarta para impedir que Lady Gaga manifestasse sua “fé satânica”.
A oposição a Lady Gaga, no entanto, não é unânime na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, com 240 milhões de praticantes, em sua maioria de um islã moderado. Os 50 mil ingressos do show da americana foram vendidos.
post inforgospel.com.br – com informaçãoAFP – via G1/Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.