sábado, 26 de maio de 2012

Evangélico da “Oração da propina” o ex-deputado Brunelli está foragido da Justiça/DF


O ex-deputado “evangélico” Júnior Brunelli (ex-PSDC), que fez a “oração da propina” esta foragido após ser investigado e considerado culpado de desvio de recursos públicos, segundo informações do delegado de investigações pode chegar a 2,6 milhões. Confira e assista reportagem no final do post…Os recursos teriam sido obtidos por meio de seis emendas propostas por ele na Câmara Legislativa em 2009. O dinheiro era destinado a projetos da Associação Monte das Oliveiras voltados para idosos, que não teriam sido executados.
A investigação do caso do mensalão de Brasília, desenvolvida através da “Operação Hofni”que recebeu esse nome em alusão ao sacerdote Hofini filho do Sacerdote Eli, que roubava dízimos e ofertas dos fiéis(1 Samuel-Bíblia), culminou com o decreto de prisão do ex-deputado distrital Junior Brunelli, que é evangélico.
Brunelli foi flagrado como parte do esquema do mensalão de Brasília e ficou conhecido por ter feito a “oração da propina”.
O caso do mensalão culminou com a queda do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de acordo com informações do telejornal da TV Globo, DFTV.
Junior Brunelli foi declarado foragido hoje, 25/05, pela polícia do Distrito Federal. O ex-deputado é filho do apóstolo Doriel de Oliveira, líder da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, uma denominação neopentecostal que é conhecida no DF como “Catedral da Bênção”.
Nas investigações da polícia sobre o caso, Brunelli é acusado de desviar R$ 1,7 milhão em recursos públicos que deveriam ser investidos em uma organização que é comandada por sua família.
O nome da operação, Hofni, foi inspirado em um personagem bíblico, filho do sacerdote Eli, que desviava sacrifícios destinados a Deus junto de seu irmão, Fineias. No livro de 1 Samuel, tanto Hofni quanto Fineias pagaram seus pecados com a vida.
Confira matéria produzida pelo G1/DFTV  - pela repórter Maria Fernanda – Brasilia/DF, entenda o caso e comente…
post inforgospel.com.br -com informação G1/DF – via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.