Em um artigo publicado na edição de maio da revista Decision, evangelista Franklin Graham diz que não há espaço para um compromisso na próxima eleição presidencial, especialmente sobre os temas do aborto e casamento homossexual.-Confira e comente…
“Entendo que a nossa nação precisa de políticas construtivas, sábios para a economia, defesa nacional, energia e uma série de outras preocupações fundamentais. Minha vida se estende por 12 presidentes, alguns liberais e alguns conservadores. Eles abordaram esses temas com diferentes políticas. Pelo menos não é algum espaço para o debate sincero sobre estas questões “, Graham escreve no artigo datado de 01 de maio.
“No entanto, não há lugar para o compromisso em simples questões morais como aborto e casamento homossexual. Deus nos deu a direção, bíblico claro que devemos seguir e obedecer.”
Graham argumenta que para ter um relacionamento com Jesus é tanto confiar nele e obedecê-lo, e, portanto, que se afirmaexplicitamente na Bíblia deve ser tomado como a lei do Senhor.
Graham começa seu argumento, discutindo a questão do aborto, dizendo: “Como ministro do Evangelho de Jesus Cristo, creio que esta é uma questão inegociável.”
“O aborto é errado. É o assassinato de crianças não nascidas, e nenhuma lei da terra e nenhuma plataforma do partido pode nunca legitimá-lo”, afirma o ministro.
O “ponto de inflamação moral” segundo Graham fala é sobre o casamento homossexual, escrevendo: “a Bíblia claramente define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher. Não há absolutamente nenhuma área cinzenta.”
A Bíblia indica que Satanás vai oferecer tentações para os crentes, oferecendo assim o pecado, de acordo com Graham. “De fato, as Escrituras revelam que quando as pessoas renunciar a verdade de Deus para as mentiras de Satanás, eles se tornam cada vez mais imoral”, escreve ele.
“As conseqüências são assustadoras”, acrescenta ele, citando Romanos como se lê: “Deus os entregou a paixões degradantes inclusive a homossexualidade, e” os entregou a uma disposição mental reprovável “(Romanos 1:26, 28, NVI). ”
Graham conclui seu artigo dizendo que a única maneira de obedecer a Deus é seguir sua palavra: “. Isso começa com reconhecendo a sua autoridade em todos os domínios, incluindo Sua moral claramente revelou vontade”
Embora escrito antes de o presidente Barack Obama afirmou em 9 de maio o casamento do mesmo sexo, o argumento de Graham sobre a questão tem sido repetido diversas vezes pelos líderes cristãos preocupados com ataques contínuos sobre o casamento tradicional.
O casamento gay e aborto são a certeza de estar na vanguarda da próxima eleição presidencial, onde Obama deverá enfrentar GOP candidato Mitt Romney. Romney tem sido um defensor ferrenho pró-vida e disse o casamento é para ser reservada para um um homem e uma mulher.
Graham, filho do famoso televangelista Billy Graham, é presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham e bolsa a ajuda internacional organização cristã do Samaritano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.