terça-feira, 22 de maio de 2012

Quem são os homens mais bonitos da Bíblia?


Primeiro quero deixar claro que não estou fazendo culto a beleza ou ao físico. São apenas curiosidades bíblicas. Então vamos saber quem são os homens mais belos da bíblia. 
Sabendo que:" O essencial é invisível aos olhos, se vê  com o coração" 

José 
I Samuel 16:12- Potifar deixou tudo na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. Ora, José era formoso de porte e de semblante.
Esse teve problemas por causa de sua aparência, pois foi tentado e por não ter cedido foi caluniado pela mulher de Potifar.

 Saul
I Samuel 9. 2 Tinha este um filho, chamado Saul, jovem e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo de que ele; desde os ombros para cima sobressaía em altura a todo o povo.
    Provavelmente este tinha algo que esteticamente lhe desfavorecia em seu corpo, pois a Bíblia cita sua beleza apenas dos ombros para cima, como uma barriga avantajada por exemplo.

 Absalão (na foto Léo Rosa, intérprete do personagem em Rei Davi.Record)

Genesis 39. 6"Não havia, porém, em todo o Israel homem tão celebrado por sua beleza como Absalão; da planta do pé ao alto da cabeça, não havia nele defeito algum" (II Sm 14:25).
   Este com certeza é o maior ícone de Beleza masculina descrito na bíblia. sempre citado nos estudos para jovens, como referência de tentação e engano pela beleza, pois esse tinha um péssimo caráter

Davi 

 I Reis 1:6 -Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.
    Embora sempre citado pela falta de aparência, por ter os seus irmãos aparência de guerreiro. Mas, a bíblia fala que ele era formoso de semblante.

Adonias.

 l Reis 1,6-Ora, nunca seu pai o tinha contrariado, dizendo: Por que fizeste assim? Além disso, era ele muito formoso de parecer; e era mais moço do que Absalão.
  Embora a sua beleza seja citada não influenciou em suas atitudes.

Moisés

Êxodo 2.2   A mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
Sua beleza foi citada apenas quando era criança. Sorte dele que alcançou graça aos olhos da filha do Faraó. Será se ele ficou feio quando cresceu?

Daniel, Hananias, Misael e Azarias

Daniel 1-3,4 e 19 
3 Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos que trouxesse alguns dos filhos de Israel, dentre a linhagem real e dos nobres,
4 jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus.
7 Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego.
19 Então o rei conversou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso ficaram assistindo diante do rei.

Esses são o sonho de qualquer mulher Cristã, bonitos, educados,inteligentes e fiel a Deus

Rei de tiro

Ezequiel 28:17-Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. 

Esse se deixou ser corrompido pela beleza exterior, se achava o máximo e por isso caiu em laços.

Clique aqui e veja quem são as mulheres mais bonitas da Bíblia

Por Oseías Campos para o Panorama Cristão

Tenho uma dica para você que é um defensor do evangelho!
É um curso desenvolvido por Adão Lucas, que é um estudioso das Seitas e Heresias há mais de 25 anos, o DETECTOR DE SEITAS E HERESIAS foi criado para atender a necessidade das pessoas que sonham em saber defender a sua fé, além de poder ajudar outras pessoas que tenham caído na armadilha das seitas e heresias. O objetivo com este material é que você esteja pronto e pronto para reconhecer (identificar, argumentar) qualquer seita, heresia ou distorção da Palavra de DEUS e com isso proteger-se e ajudar outras pessoas a fugirem do engano. CONHEÇA O CURSO CLICANDO AQUI.

3 comentários:

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.