segunda-feira, 7 de maio de 2012

“Fim do Mundo” – 1 em cada 7 pessoa no mundo acredita que está próximo – diz pesquisa


Devido a grande divulgação pela mídia mundial sobre o tema “fim do mundo”, pequisa diz que aproximadamente um em cada 07 pessoas no mundo estão sentindo medo ou ansiedade sobre o fim do mundo neste ano de 2012 tão divulgado.-Confira…
Quase 15 por cento das pessoas em todo o mundo acreditam que o mundo vai acabar e 10 por cento acham que o calendário maia pode significar que isso vai acontecer em 2012, de acordo com uma nova pesquisa.
O fim do calendário maia, que abrange cerca de 5125 anos e termina 21 de dezembro de 2012, tem levado a interpretações e sugestões que marca o fim do mundo como amplamente explorado pela mídia e divulgado através de filmes que abordam o tema.
Os entrevistados foram indagados “Você já pensou como vai ser o seu fim, se pelas mãos de Deus, ou um desastre natural ou um evento político, ou qualquer outro motivo, um em cada sete acreditava que o fim dos tempos estão chegando”, disse Keren Gottfried, gerente de pesquisa da Ipsos em Assuntos Públicos Globais, que realizou a pesquisa, conforme relatado pela Reuters.
“Talvez seja porque a atenção da mídia que que tem dado uma atenção a profecia do povo maia, o qual diz que” fim” do mundo se dará no nosso ano civil de 2012,” Gottfried disse, acrescentando que alguns estudiosos maias têm questionado a interpretação.
Mesmo sendo estes relatos por algumas vezes, até afirmando que o “fim” exposto no calendário maia seria o encerramento de um ciclo e começo de outro. Ainda assim as respostas à pesquisa internacional com um numero de 16,262 pessoas em mais de 20 países variou muito, com apenas seis por cento dos residentes franceses acreditam em um Armagedom iminente em suas vidas, em comparação com 22 por cento na Turquia e os Estados Unidos e um pouco menos na África do Sul e Argentina.
No entanto, apenas sete por cento na Bélgica e oito por cento na Grã-Bretanha temer o fim do mundo.
Aproximadamente um em cada 10 pessoas no mundo também disse que eles estavam sentindo medo ou ansiedade sobre o fim iminente do mundo neste 2012. O maior número na Rússia e na Polônia, com números menores na Grã-Bretanha.
Gottfried também disse que as pessoas com menor escolaridade, renda familiar baixa, e crianças menores de 35 anos de idade eram mais propensos a acreditar em um apocalipse durante esta vida ou mesmo até o final do ano de  2012, e todos dizem sentir uma certa ansiedade sobre esta perspectiva.
Esta ansiedade não se encontra nas pessoas com mais idade pelo motivo de que: “Talvez aqueles que são mais velhos viveram tempo suficiente para não estarem tão preocupado com o que vai acontecer com o seu futuro”, disse ele.
A pesquisa feita pela Ipsos entrevistou pessoas na China, Turquia, Rússia, México, Coréia do Sul, Japão, EUA, Argentina, Hungria, Polónia, Suécia, França, Espanha, Bélgica, Canadá, Austrália, Itália, África do Sul, Grã-Bretanha, Indonésia e na Alemanha.
post inforgospel.com.br – com informação NoticiasCristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.