domingo, 13 de novembro de 2011

Tribunal Regional Eleitoral cassa mandato da Deputada Federal e Missionária Antônia Câmara

Tribunal Regional Eleitoral cassa mandato da Deputada Federal e Missionária Antônia Câmara
A Missionária da Assembleia de Deus e Deputada Federal Antônia Lucia Câmara (PSC-AC) teve o mandato cassado na última quinta-feira, 10/11. A ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) teve a sentença divulgada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral, que determinaram a anulação do mandato.
O processo se refere à apreensão de dinheiro enviado pelo esposo de Antônia, o também Deputado Federal Silas Câmara (PSC-AM), para a campanha eleitoral da Missionária no Estado do Acre, em uma caixa de papelão. O Juiz Federal Marcelo Bassetto afirmou em seu relatório da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que os R$ 472 mil apreendidos pela Polícia Federal não tinham origem declarada.
A Deputada ainda pode apresentar recurso, para reverter a cassação do mandato que, caso seja mantida, dará a vaga de Antônia Câmara para a suplente, Solange Pascoal (PMN), segundo informações do jornalista Altino Machado, do Blog Amazônia. Solange é prima do ex-deputado Hildebrando Pascoal, que ficou conhecido nacionalmente pelo caso da motosserra.
Silas Câmara, foi eleito para o mandato pelo Estado do Amazonas, numa manobra para driblar a legislação eleitoral, que não permite que um casal dispute uma eleição para o mesmo cargo eletivo pelo mesmo estado. Ele é réu em um processo que corre em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal há dez anos, e em 2009, foi acusado de falsidade ideológica por uso de um RG falso em procurações emitidas para alterações de contratos sociais de uma empresa em que ele era sócio. Caso seja condenado, Silas Câmara poderá pegar pena de até cinco anos de prisão e perderá o mandato.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.