quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Diante do Trono é o destaque da primeira edição do Troféu Promessas

Premiação celebrou músicos evangélicos brasileiros na noite de terça (29).
Banda mineira venceu em duas categorias. Cantor Asaph foi homenageado
.
A banda mineira Diante do Trono foi o grande destaque da primeira edição do Troféu Promessas, premiação voltada ao cenário musical evangélico brasileiro e realizada na noite desta terça-feira (29), no Rio. Indicado em quatro categorias, o grupo liderado pela cantora Ana Paula Valadão foi eleito Melhor DVD/Blu-Ray e Melhor Ministério do Louvor por votação popular — segundo os organizadores, mais de 5 milhões de pessoas elegeram seus artistas preferidos nas nove categorias do prêmio através da internet e mensagens enviadas por SMS.

A cantora Ana Paula Valadão, do grupo mineiro Diante do Trono, recebe o prêmio de Melhor DVD/Blu-Ray durante a cermônia de entrega do Troféu Promessas realizada no Rio (Foto: Rudy Trindade/G1)
A cantora Ana Paula Valadão, do grupo mineiro Diante do Trono, recebe o prêmio de Melhor DVD/Blu-Ray durante a cermônia de entrega do Troféu Promessas realizada no Rio (Foto: Rudy Trindade/G1)

"Ganhar o prêmio de Melhor DVD foi especial para mim, pois todos os anos procuramos os lugares do Brasil onde se realizam as grandes festas populares, justamente para celebramos Jesus. E o DVD 'Aleluia', com o qual fomos premiados, foi gravado em Barretos, mesmo local da grande Festa do Peão de Boiadeiro. Por isso, foi maravilhoso", disse Ana Paula, elogiando a realização da premiação: "Conseguimos transmitir aqui a verdadeira motivação da nossa música, que é louvor, agradecimento e oração."

Quem também saiu do evento festejando foi a cantora Bruna Karla, vencedora do prêmio de Melhor Música pela canção "Sou humano". O anúncio da vitória aconteceu de uma forma curiosa. Seguindo instruções do ator Eriberto Leão, apresentador da cerimônia, os indicados na categoria tiveram que procurar o envelope com o nome do ganhador embaixo das cadeiras que ocupavam.

"Eu pensei: 'Nem vou olhar, não vou ganhar mesmo'. Porque cresci ouvindo a Aline Barros, a Ana Paula, a Fernanda (Brum, premiada por Melhor Videoclipe), que eram algumas das minhas concorrentes. São pessoas que admiro desde que comecei a cantar. Então, achava que não teria chance. Só fui procurar quando percebi que ninguém havia encontrado. E comecei a chorar", contou a cantora de 22 anos, que havia se apresentado com a canção no início do evento.

O ator Eriberto Leão, apresentador do prêmio, e a cantora Bruna Karla, que levou o Troféu Promessas na categoria Melhor Canção (Foto: Rudy Trindade/G1)O ator Eriberto Leão, apresentador do prêmio, e a cantora Bruna Karla, que levou o Troféu Promessas na categoria Melhor Canção (Foto: Rudy Trindade/G1)

Além das estrelas nacionais da música gospel, participaram da premiação o goleiro Jefferson (do Botafogo e da seleção brasileira) e a tricampeã mundial de caratê, Maria Cecilia de Almeida Maia, a Ciça. Os dois protagonizaram alguns dos momentos mais divertidos da noite. Ao lembrar dos jogadores que ganham o direito de pedir uma música no Fantástico após marcarem três ou mais gols em uma partida, Eriberto fez justiça aos arqueiros e concedeu a Jefferson, ao vivo, o mesmo privilégio. Foi a deixa para o goleiro alvinegro chamar o cantor Thalles, que apresentou a música "Deus da minha vida" — um dos números musicais mais aplaudidos da festa — pouco antes de retornar ao palco para receber o Troféu Promessas na categoria Revelação.

Já a lutadora Ciça esquivou-se com bom humor quando perguntada se existe perdão para o adversário que a acerta durante um combate. "Há um versículo na Bíblia bastante apropriado para este caso. 'Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber', brincou a atleta, aplaudida pela plateia.

A emoção voltou a tomar conta da festa durante a homenagem ao cantor, arranjador, produtor, maestro e jornalista Asaph Borba, que recebeu um prêmio especial ao fim da cerimônia — um vídeo com fotos e depoimentos de seus amigos e familiares também foi exibido. Com 35 anos de carreira e conhecido como "o pai do canto congregacional brasileiro", o músico já gravou cerca de 70 discos e vendeu mais de dois milhões de cópias.

"Quero agradecer frisando as cinco alianças que devemos manter na vida: com Deus, com a igreja, com os pastores, com a família e com o chamado do Senhor", destacou o Asaph, que se emocionou a lembrar do filho André, de 15 anos, que já segue seus passos artísticos.

"Nesses dias vi meu filho dirigindo o louvor pela primeira vez. Era uma festa de aniversário. Antes de sair de casa, ele perguntou: 'Pai, posso usar o seu violão?'. E ele o levou. Ministrou pela primeira vez com o meu violão. Eu sei o que aquilo significou para ele", contou Asaph, chorando.

O músico Asaph Borba ao lado da esposa, Rosana Borba: o cantor recebeu um prêmio especial ao final da cerimônia e se emocionou com a homenagem (Foto: Alexandre Durão/Divulgação)
O músico Asaph Borba ao lado da esposa, Rosana Borba: o cantor recebeu um prêmio especial ao final da cerimônia e se emocionou com a homenagem (Foto: Alexandre Durão/Divulgação)

Para Leonardo Ganem, diretor-geral da GEO Eventos, empresa produtora e idealizadora do evento, a premiação superou todas as expectativas. "É um momento de confraternização para os artistas e de solidificação para a música evangélica como um segmento musical genuinamente brasileiro. Neste sentido, foi muito bacana uma empresa secular legitimar isso para o país inteiro, e não somente para os evagélicos."

Ganem, que já garantiu a realização de uma segunda edição do Troféu Promessas no ano que vem, falou também sobre a expectativa com relação ao Festival Promessas. O evento vai reunir nove dos maiores representantes da música gospel do Brasil na Praia do Flamengo, no Rio, no próximo dia 10.

"O palco já começou a ser montado. Estamos esperando mais de 800 mil pessoas. Acho que vai ser uma grande coroação para a música evangélica neste final de ano. Inclusive, para 2012, estamos pensando em promover seletivas espalhadas por outros lugares do país. Daí poderiam sair os artistas que participarão do festival principal no Rio", adiantou o diretor.

Veja a lista completa dos vencedores do Trofeu Promessas:


Melhor Clipe
"Pavão Pavãozinho", Fernanda Brum

Melhor CD
"Diamante", Damares

Melhor DVD/BluRay
"Aleluia", Diante do Trono

Revelação
Thalles

Melhor Grupo
Trazendo a Arca

Melhor Ministério de Louvor
Ministério de Louvor Diante do Trono

Melhor Cantor
André Valadão

Melhor Cantora
Aline Barros

Melhor Música
"Sou humano", Bruna Karla

HOMENAGEM
Asaph Borba
O músico Asaph Borba ao lado da esposa, Rosana Borba: o cantor recebeu um prêmio especial ao final da cerimônia e se emocionou com a homenagem (Foto: Alexandre Durão/Divulgação)

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.