quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UFC: Wanderlei Silva Ora e Vence Luta Decisiva contra Cung Le `Deus me Abençoou'

Wanderlei SilvaWanderlei Silva conseguiu voltar aos tempos de glória no UFC com a vitória sobre o vietnamita Cung Le, em San Jose, na California, no último fim de semana.
Silva chegou a temer pelo pior ao adentrar no octógono: “Eu estava nervoso, sabia que nessa luta não podia errar. Nada podia dar errado. Tinha que ganhar e me apresentar bem. Era uma carga emocional muito grande, mas orei bastante e pedi para Deus me abençoar, e Ele me abençoou”, disse ao Sportv.
Dana White, presidente do UFC, o parabenizou pelo triunfo e afirmou ter gostado muito do combate. Wanderley Silva ganhou o prêmio “Luta da Noite” juntamente com o duelo entre Maurício Shogun e Dan Henderson.
Silva descreveu que o período pelo qual passou os últimos tempo foi um tanto “complicado” e classificou a vitória da madrugada de domingo como “uma das melhores da carreira”.
O atleta passou cerca de um ano por uma cirurgia no joelho. Depois disso voltou aos treinos, mas perdeu na luta com Chris Leben.
“Muito se falou a meu respeito. Graças a Deus tive o apoio dos meus fãs o tempo todo, a minha família me ajudou. Realmente foi uma das maiores vitórias da minha carreira”.
Durante a luta, Silva teve um momento de preocupação no primeiro round, após sofrer um knockdown (queda), depois de um soco de Cung Le.
Ele sentiu o golpe, mas no segundo round já se recuperou e passou a desferir uma sequência de socos, joelhadas e cotoveladas, levando o árbitro a encerrar o combate por nocaute técnico.
Segundo Silva, ele e seu treinador estudaram bem a técnica do adversário, ele “já sabia tudo que ele ia fazer”. "A estratégia era levar a luta para o segundo round. (...) Senti um golpe dele que me acertou bem no queixo. Foi meio que um knockdown, mas eu me desequilibrei também. Mas serviu para provar que eu ainda aguento. Foi tudo muito emocionante.”, revelou o lutador.
Wanderley Silva contou ainda que tem o projeto de abrir uma academia gratuita para divulgar o esporte para dar oportunidades a novos talentos.
Fonte: The Chistian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.