quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Em depoimento ao blog do Bispo Macedo, Marcelinho Carioca afirma que doou R$ 86 mil para a “Fogueira Santa” da Universal e ganhou R$ 2 milhões

Em depoimento ao blog do Bispo Macedo, Marcelinho Carioca afirma que doou R$ 86 mil para a “Fogueira Santa” da Universal e ganhou R$ 2 milhões
Em um depoimento ao blog do Bispo Edir Macedo, o ex-jogador Marcelinho Carioca afirmou que a “Fogueira Santa” promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus mudou sua vida. No vídeo, Marcelinho afirma que antes, era um severo crítico da IURD. “Quando falavam pra mim sobre dar dízimo, ofertar, eu falava: são todos malandros, oportunistas, porque querem tirar o dinheiro do povo. Não vai ser a igreja que vai tirar o meu dinheiro”, conta o ex-jogador.
Citando sua origem, ele diz que na juventude, queria o que todos jovens desejam: “Minha vida foi extremamente difícil, com uma origem pobre, humilde. E sempre falavam de Jesus pra mim, e eu nunca entendia nada, não queria saber porque isso não interessava. Interessava em primeiro lugar era ter fama, sucesso e dinheiro. As três coisas que eu mais queria na minha vida, e que a maioria dos jovens querem através do esporte”.
Em defesa da Universal, Marcelinho ressalta que, antes de participar da “Fogueira Santa”, criticava as práticas da igreja. “Antes eu jogava pedra, apontava o dedo e criticava. Hoje eu abraço, e vejo o quanto mudou a minha vida porque na primeira vez que eu fiz a Fogueira Santa, doei mais de 80 mil. Eu lembro quando o Pastor falou: ‘quem crer hoje, Jesus Cristo vai dar 100 vezes mais’. Quando eu fiz o cheque, meu pai me deu uma cotovelada e saiu da igreja, disse que eu era fanático”, afirma Marcelinho Carioca.
Ele conta que o que o motivou foi um processo trabalhista que estava perdendo contra o seu ex-clube. “Eu tinha um processo trabalhista contra o Sport Club Corinthians Paulista, aonde eu já tinha perdido na segunda instância, e automaticamente eu perderia na terceira. Estava devendo 7 milhões e 856 mil reais. Eu cria que venceria essa batalha, e falava isso pros amigos e familiares, que diziam que eu era louco, maluco, pirado. Eu respondia que eu sabia em quem estava crendo”, relata o ex-jogador.
Na sequência de seu relato, Marcelinho descreve o que aconteceu, segundo ele, após participar da campanha da Universal: “Eu fiz aquela Fogueira Santa, e o Corinthians me chamou para fazer um acordo. Eu não paguei nenhum real, ganhei um contrato de dois anos, e sete meses depois, quando saí, ganhei uma indenização de 2 milhões de reais. Investi 86 mil reais e ganhei 2 milhões, sem ter gasto nenhum centavo”.
A “Arca Universal” divulgou recentemente, uma matéria sobre jogadores de futebol de sucesso, destacando a importância da fé para esses atletas, e mostrando um relato de um ex-jogador de futebol que afirma não ter alcançado o sucesso que esperava por falta de fé.
Na matéria, a trajetória do jogador Rômulo Caldeira, lateral direito da Fiorentina, um tradicional clube italiano, é descrita como uma história de superação, talento e fé. “Eu aprendi a sacrificar para Deus, a fazer a vontade dEle no altar. Tudo aconteceu para que meu sonho não se concretizasse. Sofri perseguições, tentaram apagar (matar) o meu brilho, mas quando conheci a Deus, passei a buscá-Lo na Igreja Universal do Reino de Deus e as portas se abriram”, afirma Rômulo.
Assista ao depoimento de Marcelinho Carioca:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.