sábado, 4 de agosto de 2012

Antes e depois dos Cantores Evangélicos (Parte 2)

"As feias que me desculpem, mas a beleza é fundamental.” Um rosto bonito pode não ser tão importante quanto achava o poeta Vinícius de Moraes (1913-1980).O tempo é implacável.Não há como evitar o envelhecimento da pele. Mas, com alguns cuidados, ajuda da ciência, Photoshop e maquiagem você pode retardar ou disfarçar os sinais da idade. Confira...




Lauriete

Lauriete Rodrigues de Almeida, mais conhecida como Lauriete (Vitória, 23 de fevereiro de 1970) é uma cantora gospel e política brasileira.
Era esposa há mais de 20 anos do político Reginaldo Almeida, do qual se divorciou em 2011. Os motivos para a separação não foram divulgados. Com mais de trinta anos de carreira, Lauriete possui uma longa discografia,[3] e vários discos de ouro e platina.



Cristina Mel

Maria Cristina de Almeida (Rio de Janeiro, 10 de março de 1964), ou simplesmente Cristina Mel, é uma cantora de música gospel brasileira. Em sua carreira, já vendeu mais de 5 milhões de cópias já foi indicada no Grammy Latino três vezes e vencedora no Troféu Talento.A cantora é formada em letras, cursou inglês e espanhol,[2] mas teve uma adolescência conturbada, por causa de problemas familiares. Aos quinze anos tentou suicídio.


Chris Durán

Christian Calderin, mais conhecido como Chris Durán, é um cantor francês de música gospel, nascido em (25 de maio de 1975 em Dieppe), filho de pai francês, e mãe espanhola das Ilhas Canárias, radicado no Rio de Janeiro, Brasil.
Conhecido internacionalmente pela sua música secular com o hit "TE PERDI". Abandonou a carreira no auge da fama pra servir a Deus.
Converteu-se após um acidente de carro no Chile, em 2003.
O seu encontro com Jesus foi radical e impactante. Ninguém aprovou, seu pai ficou decepcionado e sem falar com ele durante algum tempo. Perdeu seus amigos, porque tudo o que ele falava era exaltando Jesus.
Passado um tempo depois de sua conversão, gravou seu primeiro CD gospel intitulado “Reverência”. O lançamento foi sucesso no cenário, seguido logo no ano seguinte pelo álbum “Renúncia”, que teve uma repercussão mais abrangente no louvor congregacional.





Elaine de Jesus

Elaine de Jesus (Ponta Grossa, 13 de Janeiro de 1977) é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea. É filha dos pastores Ouriel e Jussara de Jesus. Seu pai, apóstolo Ouriel de Jesus é presidente da Assembleia de Deus - Igreja do Avivamento Mundial (World Revival Church Assembly of God). É casada com o Pr. Alexandre Silva desde julho de 1995.
Se tornou relevante na música cristã em 1999, quando lançou o disco Muito Especial, e desde o início da sua carreira já lançou vários álbuns



Fernanda Brum

Fernanda Brum Costa da Cruz (Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1976) é uma pastora evangélica, cantora e compositora brasileira, integrante do Grupo Voices.Fernanda Brum é casada há 16 anos, com o cantor e produtor musical Emerson Pinheiro, ambos pastores da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca. Juntos tiveram dois filhos: Isaac e Laura. Fernanda também sofreu quatro abortos espontâneos. O ocorrido poderia ter sido um grande motivo para a cantora desistir de ter filhos, mas mesmo assim isso não abriu mão do seu sonho. Fernanda inclusive já compôs várias canções em relação a isso.
Pastores há 8 anos, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro foram consagrados a pastores na Igreja Batista Nova Ebenézer, e atualmente pastoreiam na Igreja Batista Central da Barra, dirigindo o culto chamado "Quarta Profética", todas as quartas no Rio de Janeiro.


J. Neto
José Clementino de Azevedo Neto (Parelhas-RN, 27 de agosto de 1960), mais conhecido como J. Neto, é um cantor brasileiro de música gospel.
Seu primeiro disco foi gravado em 1985 quando ele tinha 25 anos e denominou-se "Água Viva", sendo lançado pela gravadora Som Evangélico, gravadora de Pernambuco depois relançado pela Som e Louvores.
Suas músicas "Último Romântico" e "Uma Chance em Mil" fizeram parte das trilhas sonoras das novelas A Escrava Isaura e Essas Mulheres, ambas veiculadas pela Rede Record de Televisão.
Em 2010 realizou mais um trabalho, o CD intitulado "Um Milagre Novo".
A voz de J. Neto é muito semelhante à do Cantor Roberto Carlos, chegando a confundir quem a ouve.




Jamily

Jamily Oliveira Sampaio (Rio de Janeiro, 3 de julho de 1992) é uma cantora de música gospel brasileira. Segundo dados da ABPD, a artista já tem dois discos de ouros e um de platina.Jamily iniciou sua carreira aos 7 anos de idade e em seguida foi revelada no Programa Raul Gil. Seu primeiro álbum intitulado Tempo de Vencer foi lançado em 2002 junto com seu primeiro DVD. Através da repercussão de seu álbum, a cantora foi indicada em diversas categorias no Troféu Talento de 2003, tendo vencido em quatro, entre elas a de música do ano, considerada a mais importante do Troféu. Em 2009, através do álbum Jamily ao vivo, a cantora foi premiada no Troféu Talento 2009 em uma categoria.


Ludmila Ferber

Ludmila Múrias Ferber Lino (Brasília, 8 de agosto de 1965) é uma cantora de música gospel e pastora brasileira. Já foi vencedora no Troféu Talento e participou do Festival Promessas.A cantora é descendente de judeus russos, espanhóis e portugueses. Se tornou evangélica após seu pai ser curado de câncer

Noemi Nonato
Noemi Nonato,nascida em 27 de agosto de 1966 na cidade de São Paulo, mãe de dois filhos: Rizia e Nathan, Cantora Gospel e Vereadora por São Paulo, foi eleita em 2004, pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro e reeleita em 2009 com expressiva votação. 

Tendo começado sua carreira aos 04 anos de idade, participando de Grupos Infantis e de Jovens, sua primeira gravação foi no Álbum “Tributo à Juventude” (02 Músicas), no ano de 1985, aos 19 anos. 

Seu primeiro Disco-Solo “Cantemos Aleluia” foi lançado no ano de 1989 e hoje, contando com 20 CD´s e um 2 DVD’s no mercado, leva ao mundo, através de louvores, o amor do Nosso Pai Criador.


Nívea Soares

Nívea da Costa Soares, mais conhecida como Nívea Soares (Belo Horizonte, 25 de julho de 1976) é uma compositora e cantora de música gospel brasileira.
Nívea Soares é a caçula de sua família e possui quatro irmãos, e seu lar era cristão, o que a fez sempre estar envolvida com a música gospel. Mas aos quinze anos conheceu o cantor David Quinlan. A partir daquele momento começou a se descobrir como compositora. A cantora foi integrante do grupo gospel Diante do Trono por quase dez anos, e o deixou em 2005


Kleber Lucas

   Kleber Carlos Machado Lucas (São Gonçalo, 23 de junho de 1968) é um cantor e compositor brasileiro de música gospel. pastor, congrega-se na Sara Nossa Terra da Tijuca, e mantém contrato com a MK Music.
    Filho de Maria Madalena Lucas e Antônio Costa, tornou-se evangélico aos 17 anos na cidade de Niterói, e no ano seguinte morou em Goiânia. Estudou teologia na Escola Bíblica e música e logo após se tornou pastor. É casado e pai de dois filhos, e atualmente mora em Niterói. 
 Em Brasília Kleber Lucas gravou seu primeiro álbum denominado "Rendei Graças" que lhe rendeu Disco de Ouro em 1997, qundo obteve seu grande passo na carreira musical gospel. Logo após, retornou a sua cidade natal e assinou um contrato com a MK Music, gravadora a qual até hoje tem contratos e álbum gravados.


Shirley Carvalhaes 

Shirley Carvalhaes de Camargo (Rio de Janeiro, 7 de setembro de 1954) é uma cantora evangélica brasileira, que já está há 31 anos no mercado gospel nacional. Seu primeiro CD oficial ( naquela época, LP ) foi gravado em 1977, "Acima das Estrelas", e foi produzido pela gravadora Rocha Eterna. Atualmente a cantora já tem 30 cd´s gravados e é considerada uma das melhores interpretes da música evangélica nacional. Shirley Carvalhaes já passou por gravadoras como Continental-Warner Music, Rocha Eterna, Franc Records, Nancel, Aliança Produções, Sião Records e Art Gospel.  Em 2008, recebeu o Disco de Pérola, pela vendagem de mais de 1 milhão de CDs pela Art Gospel.
Em 2010 a cantora foi candidata a Deputada Federal pelo PRTB no estado do Pernambuco onde teve 20.894 votos, não obtendo êxito.
É conhecida por ter mais de 30 cds gravados


Vanilda Bordieri 
Vanilda Bordieri Carvalhedo (Avaré, 7 de setembro de 1972) é uma cantora e compositora de música gospel pentecostal brasileira.
Ao longo dos seus mais de 13 anos de carreira lançou 16 álbuns, sendo 13 deles trabalhos solos da cantora e 3 álbuns gravados em dupla com sua irmã Célia Sakamoto. É casada com Melk Carvalhedo.
Essa imagem precisa de legenda para sabermos de quem se trata. Vanilda Bordieri, Elaine de Jesus e esposo.

Fonte: letras.com e wikipédia



7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo.só mente alguns cantores estão a ir por causa do dinheiro vc percebe a Gabriela Rocha adora verdadeiramente sem se importar com dinheiro ou coisa tal do tipo n só a Gabiiih mas outros tbm a Fernanda Brum e outras fique com Deus

      Excluir
  2. descordo desse comentario de Ingrid!
    Ja pensou nesse mundo de hoje, dias atuais elas/eles continuassem vestindo com esse msm estilo de roupas ? O esposo da Elaine com a calça quase acima do umbigo!! Queria ver se vc veste assim. Agora vaidade é "outros 500", outra historia! Naquela epoca tudo era simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo desse comentário do Sr. Hatus Adriel15!

      Não é continuar a vestir aquele estilo, o estilo do tempo de Cristo não foi o mesmo do tempo de Moises! os estilos sempre mudou e sempre vai mudar! o cristão não tem que se igualar com quem não é cristão.
      temos que ser diferente sim!! temos que ter ordem e decência, ter o cuidado para não escandalizar o evangelho. Hoje em dia vc não consegue distinguir quem é cristão e quem não é! A paz e um abraço!.

      Excluir
  3. caros amigos, a uma grande diferença em estar com Deus e viver pra ele, como o apostolo Paulo mesmo diz, viver pra Cristo o morrer é lucro, quero ver se estes cantores tem está palavra em seus corações, claro que não,pq para eles o viver e lucro e morrer ????????????, só deus quem sabe, hoje infelizmente o primeiro amor já não existe pq não existe mais a gloria de Deus e sim cada um com sua propria gloria,abs a todos.

    ResponderExcluir
  4. Em meio a tanta mudanças uma coisa não muda a mania dos cristãos de julgar achando ser mais Santos que outros,se os cantores estão atrás de dinheiro ou não é problema deles com Deus,cabe a nos escolher o louvor que realmente vem do espírito santo e nos faz sentir a presença de Deus,os que são fonte de dinheiro ou leva as pessoas pensarem somente em benção própria deixa pra la quem julga e Deus nos somos todos pecadores e os cantores também pecam como qualquer ser humano!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.