terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Pecado da Homossexualidade


Um pecado que alcançou aceitação social é o da homossexualidade. Quarenta anos atrás os homossexuais estavam bem escondidos, praticando seus atos pervertidos em segredo. Hoje, entretanto, tudo mudou. As pessoas "sairam do armário" e agora praticam sodomia abertamente e levam o fato ao conhecimento de todos. Com a bênção total da sociedade e da legislação, a homossexualidade é agora uma forma válida de relacionamento ou de "preferência sexual". Os benefícios previdenciários estão sendo pagos aos casais do mesmo sexo. Outro ponto interessante é que essa tendência é mundial. A homossexualidade está sendo aceita mundialmente. Não são apenas os EUA e o Canadá que aceitam abertamente a homossexualidade e aprovaram leis para proteger os direitos dos homossexuais. Virtualmente, todas as nações estão aceitando e legalizando essa forma de imoralidade e de fornicação.

A Bíblia traz muitas advertências sobre o pecado da homossexualidade. O aviso é muito claro. Deus nos quer longe dos pecados sexuais. Em seguida, veremos vários versos que mostram a atitude de Deus em relação ao pecado da homossexualidade:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação."[Levítico 18:22]

Deus está ciente do pecado da homossexualidade. Na verdade, ele o chama de abominação. Se um homem deitar-se com outro homem, como faria com uma mulher, isso é uma abominação aos olhos de Deus. A sociedade pode passar as leis que quiser. Deus diz: NÃO SE ENVOLVA com esse pecado.

"Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles." [Levítico 20:13]

Nos dias em que Deus reinava como Rei de Israel, a penalidade para a homossexualidade era a morte. A próxima série de versos refere-se aos homossexuais na terra de Israel. A Bíblia refere-se a eles como sodomitas, pois esse termo também inclui o juízo de Deus sobre esse pecado em particular.

"Das filhas de Israel não haverá quem se prostitua no serviço do templo, nem dos filhos de Israel haverá quem o faça." [Deuteronômio 23:17]

Deus adverte às mulheres que não se tormem prostitutas. Os homens também são instruídos a não se tornarem homossexuais. [Nota: O texto aqui refere-se especificamente à prostituição-cultual, que era praticada na antiguidade entre os cananeus, gregos e babilônios, e que atualmente ainda é praticada nos templos hindus na Índia. Os rituais de adoração aos deuses pagãos em certos templos requeriam o relacionamento sexual do adorador com uma prostituta (ou prostituto).]

"E havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel." [1 Reis 14:24; Edição Revisada da Imprensa Bíblica Brasileira]

O termo sodomitas (homossexuais) é novamente refenciado como uma abominação aos olhos de Deus. As nações que habitaram na terra de Canaã antes de Israel foram julgadas por essas abominações e Israel foi advertido a não se envolver nesses pecados.

"Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito." [1 Reis 15:12; Edição Revisada]

O rei Asa expulsou os sodomitas e removeu os ídolos da terra de Israel. Essas coisas foram removidas porque eram abominações que traziam o juízo de Deus sobre a terra.

"Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa." [1 Reis 22:46; Edição Revisada]

Novamente, outro rei, Jeosafá, removeu os homossexuais que restaram na terra de Israel.

"Derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do Senhor, em que as mulheres teciam cortinas para a Asera." [2 Reis 23:7; Edição Revisada]

Os locais onde os homossexuais reuniam-se para praticarem seus atos foram destruídos. O conceito de saunas e bares gays não é novo. Quando o povo de Israel limpou sua terra, as casas para o encontro de homossexuais foram derribadas.

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." [1 Coríntios 6:9-11]

O texto bíblico mostra que os ímpios não herdarão o reino de Deus. Isso significa que perecerão no logo de fogo. Queimar para sempre no lago de fogo é um tremendo preço a pagar por um breve período vivido no pecado e na impiedade. Os efeminados e sodomitas citados no texto são os homossexuais. Finalmente, no verso final, o apóstolo Paulo diz "Tais fostes algum de vós". A palavra-chave aqui é "fostes". Antes de uma pessoa ser salva, é um pecador perdido. Ela pode ter sido um beberrão, um ladrão, ou um homossexual. No entanto, após a salvação, ela não pratica mais esses pecados, pois está lavada no sangue do Cordeiro de Deus e santificada pelo Espírito Santo.

"Reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado." [1 Timóteo 1:9-11]

Observe que aqueles que participam dos pecados acima são contrários à sã doutrina. Se alguém tentar defender o pecado da homossexualidade, ou o do assassinato, ou o da mentira usando a Bíblia, está sendo contrário à sã doutrina. Não dê ouvidos a esses falsos mestres, pois rejeitaram a sã doutrina e estão simplesmente tentando justificar seus pecados.

Em seguida, veremos Romanos 1, que tem muitas informações sobre o pecado da homossexualidade.

"Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si." [Romanos 1:24]

Quando Deus entrega alguém ao pecado, é um dia triste na vida dessa pessoa. Isso significa que, como rejeitou a Deus e a sua salvação, foi entregue aos seus pecados. Como conseqüência, ela envolve-se em todos os tipos de impureza e desejos de lascívia, passando também a desonrar seu próprio corpo. Isso pode incluir diversos pecados sexuais, como homossexualidade, fornicação ou adultério.

"Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza." [25-26]

Novamente, Deus entregou o ímpio aos seus pecados e vis afeições. O verso 26 descreve a abominação do lesbianismo. Deus diz que é um pecado contra a natureza. No entanto, como as pessoas rejeitaram a Deus, ele os entregou aos seus pecados. É realmente triste quando uma pessoa de coração empedernido está entregue aos seus pecados.

"Semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro." [verso 27]

Em seguida, temos os homens que foram entregues às suas vis afeições. Observe que eles se inflamam em sua sensualidade uns para com os outros. Homem com homem, em formas vis de fornicação, deixando o uso natural da mulher. Essa é mais uma descrição da homossexualidade. Como resultado, eles recebem em si mesmos a recompensa por seus erros. Isso significa que serão julgados e colherão o fruto de seus pecados. Hoje, certos indivíduos homossexuais portam de 4 a 5 doenças sexualmente transmissíveis ao mesmo tempo. A maioria morre antes de atingir a velhice e vive uma vida solitária e triste. É um preço muito alto a pagar por entregar-se às afeições vis.

"E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm." [verso 28]

Como os homossexuais escolheram não reter Deus em seu entendimento, estão entregues a um sentimento depravado. Outra versão aqui diz "disposição mental reprovável". O que é isso? É quando uma pessoa não consegue mais fazer distinção entre o bem e o mal. Como essa pessoa rejeitou a Deus e aos seus padrões morais, tudo torna-se relativo. Ela não tem discernimento e não consegue distingüir o bem do mal. Uma pessoa de disposição mental reprovável pode ter uma boa oratória e entusiasmo, mas tem nenhum discernimento de Deus.

"Estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia."[versos 29-31]

O réprobo, que foi entregue às suas vis afeições torna-se cada vez pior, à medida que o tempo passa. O verso 29 diz que estão 'cheios' de injustiça, malícia, etc. Como escolheram não se encher com as coisas de Deus, o pecado e a malignidade enche seus corações.

"Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam." [verso 32]

No fundo de seus corações, os réprobos e os homossexuais sabem que Deus condena o pecado que praticam. Sabem que Deus julgou Sodoma e Gomorra e que um dia os julgará também. No entanto, ignoram isso e continuam a praticar o pecado. Sentem também um prazer perverso em ver outros que praticam o mesmo pecado no qual eles estão envolvidos. Hoje, vemos que a indústria cinematográfica de Hollywood parece estar sendo dirigida pelo mal, tentando converter o maior número de pessoas possível à homossexualidade. O número de personagens homossexuais nas comédias de situação, nos filmes e nas novelas está aumentando de forma alarmente e com freqüência cada vez maior.

Bem, os versos citados da Palavra de Deus dizem tudo. Não importa como o governo legisle sobre o assunto. Deus ainda diz que a homossexualidade é um pecado. Qualquer pessoa que tenha um problema com esse fato tem um problema diretamente com Deus e com sua preciosa palavra, a Bíblia! A pessoa pode dizer o que quiser, mas Deus já deixou sua posição bem clara sobre o assunto na Bíblia.

Atualmente, vemos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, benefícios para parceiros do mesmo sexo, discussões sobre orientação sexual, e pessoas homofóbicas contra tudo isso! Eu diria que o mundo está caminhando a passos largos para o pecado sexual. O que era considerado perversão há alguns anos atrás hoje é considerado comportamento normal. Isso certamente trará o juízo de Deus sobre os imorais e sobre todos aqueles que encorajam essa sujeira. Ouvi dizer que nunca houve uma nação na história que entregou-se às perversões sexuais e tenha durado mais de 50 anos. Se isso for verdade, então a América do Norte enfrentará muitos problemas! Na verdade, todo o mundo está a caminho do juízo, pois abraçou abertamente os pecados sexuais. Deus certamente julgará, como julgou Sodoma e Gomorra. Todas as doenças sexualmente transmissíveis que podem facilmente infectar os fornicadores imorais mostram que o juízo já começou.

VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.