segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pastor garante devolução do dízimo se Deus não abençoar o fiel

Pastor garante devolução do dízimo se Deus não abençoar o fiel
O polêmico pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, do Texas, lançou uma inusitada campanha de dízimos em sua igreja: Ele garante a devolução do dízimo dado pelo fiel caso esse não se sinta satisfeito com as bênçãos que receber.
De acordo com a FBC Watch o pastor, cuja igreja é ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, disse em sua pregação que “a única vez que Deus disse ‘Faça prova’ foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o ‘desafio de Deus’. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro”.
No ano passado Young pediu o número da conta corrente das pessoas da igreja para fazer um débito automático do dízimo, segundo ele seria para ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo. Ele lançou também uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo, afirmando em uma rede de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relações sexuais.
Na atual campanha foram distribuídos cartões de compromisso entre os membros da Fellowship, que se comprometeram a dar 10% de sua renda durante sete semanas. E se eles não se sentirem satisfeitos com as bênçãos que receberem, o pastor garante a devolução do dinheiro: “Temos sete finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você”, disse o pastor em sua pregação no último domingo.
“Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar a promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”, prosseguiu o pastor justificando sua pregação.
A passagem bíblica usada pelo pastor é largamente utilizada para justificar pregações envolvendo finanças.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.