quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Muro das Lamentações pode ter sua história mudada por moedas encontradas-Confira…


A Descoberta de moedas do tempo do império romano no Muro das Lamentações pode mudar teorias sobre a história do local. Construção fica em Jerusalém e é sagrada para os judeus.-Clique, leia e comente…
Arqueólogos israelenses disseram na quarta-feira (23) que encontraram moedas antigas que derrubam velhas crenças sobre a origem do Muro das Lamentações, em Jerusalém, um dos locais mais sagrados do Judaísmo.
Durante séculos, muitos pensaram que o muro havia sido construído pelo rei Herodes – que, na tradição cristã, também é considerado infame por seus esforços de caçar o menino Jesus na história original do Natal.
Os arqueólogos, no entanto, afirmaram ter encontrado moedas enterradas sob as fundações do muro cunhadas 20 anos após a morte do rei Herodes em 4 a.C., indicando que a estrutura foi finalizada por seus sucessores.
O achado acarretará numa reavaliação por parte dos guias turísticos da cidade.
“Todo guia turístico que lida com a história de Jerusalém” responde “Herodes” quando perguntado sobre quem construiu o muro, disse a Autoridade de Israel para as Antiguidades em um comunicado.
- Essa parcela de informação arqueológica ilustra o fato de que a construção das paredes do Monte do Templo e o Arco de Robinson [adjacente] foi um projeto enorme que durou décadas e não estava finalizado durante a vida de Herodes.
post inforgospel.com.br - com informação R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.