sábado, 19 de novembro de 2011

Orar pelo inimigo? Tá amarrado!

Orar pelo inimigo? Tá amarrado!
Sou surpreendido a todo o momento por discursos inflamados de pessoas “cristãs” se levantando para defenderem a sua honra usando para isso acusações, processos, julgamentos e profecias (ou profetadas) de vingança celestial, pois ai daquele que mexe com o ungido de Deus.
Na caminhada da vida, tive a oportunidade de conhecer pessoas que infelizmente não deixaram nada de bom. Por onde passaram deixaram um rastro de destruição e ruína. Mentiram, magoaram, causaram divisão, fizeram exatamente o contrário do que se pode esperar de alguém que se denomine “de Cristo”.
Por vezes vi situações injustas e contemplei o malfeitor se “dando bem” em nome de Deus.
De todos os mandamentos de Deus, um, em especial, é particularmente muito difícil de ser cumprido: “amar e orar por aqueles que só nos fazem mal”:
“Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” Mt 5.43-44
Cumprir esse mandamento é quase impossível!
Como vou amar e orar por alguém que só me calunia? E se for alguém que me humilhou ou me usou. Se me feriu ou feriu minha família? E se engravidou minha filha ou tramou a morte do meu pai? Como amar, como interceder a Deus por alguém que eu odeio do fundo do coração?
É mais fácil pedir pra Deus defender minha honra, salvar meu nome, mandar fogo do céu para consumir aquele que faz mal. Essa é a vontade do nosso “eu”, mas não a vontade do nosso Deus.
Vivemos na época do ódio e da vingança. Mexeu comigo, tem que pagar. Deus vai me vingar se cuida!
Quando olho pra Bíblia vejo Jesus ensinando exatamente o contrário: “Te bateram de um lado, dê a outra face. Te fizeram mal? Não somente perdoe, mas ame.” Humanamente falando não sei como fazer isso, mas sei que no dia em que aprendermos a amar nossos inimigos, mostraremos a glória de Deus manifestas através de nós.
Esse pra mim é um dos mandamentos mais difíceis. Luto contra o meu eu e peço ajuda a Deus para amar. É um exercício diário. Uma prática que só se consegue manifestar através da graça dada a nós!
Se você tem algo contra mim, ore por mim. Se eu tiver algo contra você, estarei orando por você. E de grau em grau sigamos para o versículo que fecha o capítulo de Mateus 5: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste.”
Na paz d’Aquele que nos amou mesmo quando ainda o odiávamos e nos atraiu a Sua presença, dando Ele mesmo o exemplo de como fazer,
Por Felipe Heiderich
Fonte G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.