domingo, 27 de novembro de 2011

Pedofilia flagela toda a sociedade não somente a Igreja diz Bento 16 – Confira…


Em encontro no Vaticano com bispos americanos Bento 16 tocou no tema pedofilia e diz que todas as instituições, e não apenas a Igreja Católica, devem se submeter a padrões ‘rígidos’ contra abusos.Leia e comente…
Neste sábado(26/11) Bento XVI disse que todas as áreas da sociedade, e não apenas a Igreja Católica, devem se submeter a padrões“rígidos” em sua resposta ao abuso sexual de crianças, defendendo os esforços da igreja para confrontá-los.
O pontífice reconheceu, em declarações durante audiência com bispos americanos que visitam o Vaticano, que a pedofilia é um “flagelo” para a sociedade e que as décadas de escândalos de membros do clero abusando de crianças deixou os católicos nos EUA atordoados.
O papa lembrou aos bispos da sua visita aos Estados Unidos em 2008 para “encorajar os católicos da América após o escândalo e desorientação causado pela crise dos abusos sexuais” cometidos por padres.
Bento 16 explicou que, durante aquela ocasião, desejou conhecer pessoalmente “o sofrimento infligido às vítimas”, assim como “os esforços honestos realizados para assegurar a segurança de nossas crianças e para dar uma resposta apropriada e transparente às reivindicações”.
Acrescentou esperar que “os esforços da Igreja para enfrentar essa realidade ajudem à comunidade a reconhecer as causas, sua extensão e as conseqüências devastadoras dos abusos sexuais e responder com eficácia a esse flagelo que afeta todos os níveis da sociedade”.
post inforgospel.com.br - com informação IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.