sábado, 19 de novembro de 2011

Evite comentar as brigas da sua relação amorosa com os outros


Evite comentar as brigas da sua relação amorosa com os outrosÉ natural que as pessoas acabem comentando as brigas de um relacionamento com os outros, nem que seja apenas por chateação ou para desabafar. Porém, pense muito bem antes de falar de uma situação, pois, muitas vezes, quem ouve gosta tanto de você que acaba pegando birra do seu companheiro (a), e a consideração não será mais a mesma. É melhor deixar a discussão apenas entre os dois.
“Os amigos e os pais são os primeiros a perder a estima e chegam a ficar com raiva da pessoa. Então, a dica é nunca ficar criticando muito o parceiro. Quanto mais a pessoa reclamar e apontar os defeitos – aqueles até que você aprendeu a conviver –, pior ficará a situação posteriormente”, ensina a psicóloga Tássia Nogueira Telles.
Segundo a profissional, as pessoas ao redor percebem quando as outras estão tristes por algum motivo. Se acaso alguém te perguntar por que, não diga ou restrinja-se apenas a falar que foi um pequeno desentendimento. Não dê proporção maior às situações, pois, além de escutar o desabafo, as pessoas farão comentários sobre o episódio.
“Minha mãe e minhas amigas me conhecem pelo olhar quando não estou bem, mas, com o tempo elas aprenderam que prefiro não comentar muito da minha vida amorosa, pois sei que, independentemente de qualquer situação, elas ficarão sempre ao meu lado. E como logo em seguida tudo fica bem com o meu namorado, faço de tudo para poupá-las”, comenta a estudante universitária Daniela Gatti Souza.
Em momentos de agonia ou tristeza, ore, reflita, para que tenha forças para resolver o quanto antes as desavenças. “Nunca deixe para amanhã para se reconciliar e fazer com que a a mágoa aumente. Pense que cada dia é único e te dá oportunidades de acabar tudo bem”, finaliza Tássia.
 
Fonte: Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.