sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De Olho em Lucros do Mercado Gospel, Globo Planeja Programa Semanal de Música


A Globo poderá ter um programa gospel semanal em 2012. A decisão de colocar no ar um programa evangélico voltado à música gospel dependerá da audiência gerada pelo especial de fim de ano da emissora, que exibirá o show “Promessas”, de acordo com informações da coluna de Ricardo Feltrin, do F5.

A exibição do Festival Promessas é obra do núcleo do diretor Luiz Gleiser. Haverá a participação de grandes nomes da música gospel brasileira, como David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Todos têm contrato ou parceria com a Som Livre, gravadora das Organizações Globo.
Será o primeiro show gospel da história da Rede Globo e também uma superprodução em rede nacional. A cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono participará do especial. Ela é cotada para ser a apresentadora da nova atração semanal da emissora.
O que antes era algo impensável para a emissora mais poderosa do País, agora pode se concretizar devido à altas cifras que o mercado gospel tem alcançado.
Só em 2011, estimativas apontam que a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões.
Além disso, há uma campanha maciça entre cantores gospel incentivando que o público só compre CDs originais e rejeite a pirataria. Uma prática da gravadora e editora evangélica BV Filmes, por exemplo, faz com que seus proprietários leiam mensagens como "Deus não gosta de pirataria" antes de qualquer filme ou show gravado.
O resultado é que enquanto nos estilos de música seculares os produtos pirateados podem chegar a 60%, nos produtos gospel atingem somente 15%.
A coluna compara a vendagem dos quatro CDs da coleção Promessas, de 482 mil copias, com a de Luan Santana, o álbum mais vendido em todo o ano de 2010, que obteve 230 mil copias.
Outros artistas do segmento, como Aline Barros e Soraya Moraes vendem ainda mais, mostrando o alto potencial do setor.

 Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.