sábado, 26 de novembro de 2011

Luta: Dia Mundial do Combate a violência Contra a Mulher


No Dia Mundial do Combate a violência Contra a Mulher (25/11), no Brasil houve manifestações pedindo mais proteção. No Oriente Médio a luta pelo direitos das mulheres teve uma manifestação em  Jerusalém pedindo respeito a liberdade.No mundo todo temos visto que é uma questão que merece ser vista e revista pelas autoridades de cada país. Recentemente tivemos o relato de uma afegã (foto) que foi estrupada e para se livrar da pena de 12 anos de prisão precisa casar com o estuprador.
E no dia 25/11/12 foi comemorado no Brasil e no mundo o  “Dia mundial do combate a violência contra a mulher”, onde teve manifestações em varias cidades em busca dos direitos de não serem agredidas e procurando penas mais rígidas para o agressores.
No Brasil, figura entre as três mais famosas leis do país a Maria da Penha, de 2006, escrita pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o que já seria motivo suficiente para comemorar a data.-Veja está matéria e saiba como denunciar – clique aqui
Mas a realidade de nosso país ainda e preocupante neste sentido, não só aqui mas em outros países as mulheres lutam para serem protegidas e ter seus direitos respeitados.
No Oriente médio a luta pelo direito das mulheres vem de longa data, mulheres se reuniram em Jerusalém (25/11) para pedir respeito pela liberdade feminina, e por motivos religiosos judeus ultra-ortodoxos vandalizaram o manifesto.
Em vários países muçulmanos as mulheres são impedidas de estudar, trabalhar e andar sozinhas nas ruas aquelas que desobedecem são punidas em públicos condenada a chibatadas e até mesmo a apedrejamento, em uma situação que veio a publico recentemente uma afegã que foi estrupada pelo marido de sua prima foi condenada a 12 anos de prisão e a forma dela sair da prisão é somente se casaando com o estuprador para ter a sua hora limpa e voltar a sociedade. Veja mais informação no vídeo abaixo:
Assista matéria do Jornal da Record – pelo repórter Hebert Moraes/Israel

Confira também matéria sobre a violência contra mulher dentro dos lares produzida pela record postada no inforgospel. CLIQUE AQUI
post inforgospel.com.br – com informação R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.