quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Globo e você, nada a ver...

globo-gospel (1)
Durante todo o ano de 2011 fiquei observando a repercussão de notícias referentes à nova postura da rede Globo diante, não dos evangélicos, mas dos artistas gospels.
Pessoalmente achei muito natural esta abertura, mesmo considerando a histórica antipatia da referida rede com os evangélicos, expressa em personagens caricatos em suas novelas, em notícias na grande rede (ou na falta delas) dentre outras, afinal de contas, ela é uma empresa, e como tal, se importa com lucros.
Bem sabemos do crescimento da população que se diz evangélica e de como o seu poder de consumo é grande, assim, nada mais natural que a Globo, através especialmente de sua gravadora, Som Livre, busque uma fatia deste bolo.
Mas o que me deixa realmente espantado e absolutamente frustrado é saber que os mesmos que durante décadas trataram a Globo como um antro de perdição, estatal de satanás, rede aberta de apologia a tudo o que é profano, agora, simplesmente por ela ter decidido investir no meio gospel, referem-se a ela como parceira.
Todos os dias leio nas mais diversas redes sociais que agora a Globo está “aos pés do Senhor Jesus”. Nada poderia ser mais ingênuo. Porém não se trata apenas de ingenuidade, pois muitos evangélicos estão ganhando muita grana com isso.
Agora fecham os olhos para as apologias que ela continua fazendo ao pecado, este ano inclusive com muito mais ousadia. Dizem que é uma oportunidade para Jesus, como se nosso Cristo dependesse de uma rede de televisão profana.
Ao bem da verdade é sim uma oportunidade. Uma nova oportunidade para nossos tão amados (idolatrados) artistas gospels enriquecerem ainda mais, as custas da adoração, que é uma obrigatoriedade de todo cristão.
Oh glória!
Agora deveria ser a hora de dizer: Não Globo, obrigado, o povo cristão não precisa de você nem do seu dinheiro.
Desculpa, mas outra vez perdemos a oportunidade de sermos cristãos…

Autor: Ruy Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.