domingo, 20 de novembro de 2011

Jesus Cristo listado como palavra obscena e ofensiva no Paquistão – Confira…


O Paquistão coloca no mesmo grupo de palavras obscena o nome de Jesus Cristo.  As Autoridades de Telecomunicações do Paquistão, ou PTA, fez uma lista das palavras consideradas obscenas e ofensivas e ordenou empresas de telefonia móvel para bloquear mensagens de texto que os contêm.-Clique, leia e comente…
A lista inclui palavras como “camisinha”, “flatulência”, “crotch macaco” e “Jesus Cristo”. As empresas de telefonia móvel devem começar a fazer uma triagem nas mensagens de texto onde contém 586 palavras Urdu e 1.109 palavras em Inglês a partir de 21 de novembro, segundo a imprensa local.
Uma carta não-oficial do PTA de sua sede Islamabad descreve o equilíbrio entre a liberdade de expressão e da pornografia na Constituição da República Islâmica do Paquistão, em seguida, explica o objetivo desta lista é para combater o spam. O PTA descreve spam como “a transmissão de prejudicial, fraudulentas, enganosas, mensagens ilegais ou não solicitadas que são enviadas em massa para qualquer pessoa sem a expressa autorização do destinatário.”
Embora muitas das palavras da lista são legitimamente obscenas ou sugestivas, proibindo a palavra Cristo Jesus, o Nome que está acima de todos os nomes, está levando algumas pessoas a questionar as razões do Paquistão. A carta PTA diz claramente que a liberdade de expressão pode ser restringida “no interesse e glória do Islã”.
Paquistão ocupa o posto de nr. 11 na lista dos países mais perseguem pelo Portas Abertas. De acordo com a Portas Abertas, a liberdade religiosa está constantemente a ser corroído lá. 
Portas abertas relatórios: “Em 2010, 29 cristãos foram mortos e quatro foram condenados por blasfêmia. Pelo menos 58 cristãos foram sequestrados e pelo menos 100 foram torturados. Durante as cheias devastadoras de agosto de 2010, a discriminação experimentada cristãos das autoridades locais e muçulmanos na distribuição da ajuda. Em novembro de 2010, uma mulher cristã foi condenada à morte por blasfêmia. ”
post inforgospel.com.br - com informação charisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.