segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vlogs Gospel: cristãos fazem vídeos para internet e viram sucesso. Conheça os mais famosos

Vlogs Gospel: cristãos fazem vídeos para internet e viram sucesso. Conheça os mais famosos
A internet é uma fonte inesgotável de conteúdo, e de tempos em tempos, surgem novas manias entre os internautas. Para citar algumas (afinal seria impossível mencionar todas), pode-se usar o exemplo dos fóruns, blogs, podcasts, redes sociais, entre outras.
Uma das mais recentes é o Vlog, que tem motivado os mais ousados a criarem suas páginas e postarem vídeos falando sobre um determinado assunto. Como em todas as outras manias que surgiram na internet, cristãos também estão fazendo seus vlogs com conteúdo ligado ao evangelho.
Pastores famosos nos Estados Unidos ganharam boa parte da visibilidade que possuem dessa forma: com vídeos de conteúdo cristão disponibilizados em seus sites pessoais e youtube.
Um desses é o Pastor Rob Bell, que gravou uma série de vídeos denominados “Nooma” (termo criado a partir da sonoridade de uma expressão grega ligada ao espírito), muito elogiados pela qualidade de produção e pela forma ilustrada como transmite suas mensagens.
Pastor Mark Driscoll também alcançou notoriedade com vídeos de suas mensagens. Polêmico, Driscoll é conhecido por falar diretamente e suas opiniões são classificadas como fortes.
Considerado o mais chocante dos pastores vlogers, Paul Washer possui vídeos com suas mensagens sobre espiritualidade, que o tornaram famoso pela dramaticidade com que enxerga o evangelho e o relacionamento com Deus. Em uma de suas mensagens mais conhecidas, Washer afirma que o cristianismo praticado hoje em dia “está quase todo errado”.
No Brasil, os vlogs cristãos são bastante diversificados, com conteúdo de humor ou reflexão, e até, uma mistura dessas duas vertentes. Alguns pastores também tem se arriscado nessa área. Um deles é Silas Malafaia, que ao lançar um novo portal de notícias, passou a gravar depoimentos em respostas a polêmicas que envolveram seu nome.
Abaixo, uma lista com os mais famosos. No nome de cada Vlog tem um link para seus canais no Youtube. Esses canais são como páginas personalizadas de cada autor, onde só estão os vídeos postados por eles. Confira:

JV na Estrada

Os “Jovens da Verdade” postam vídeos com bastante humor, abordando sempre as aplicações práticas do evangelho em situações cotidianas a qualquer cristão. Há bastante tempo no ar, é um dos mais constantes e influentes nessa categoria.
Assista:

Olá Pessoas!

Surgiu a partir do podcast Irmãos.com e é apresentado pelo casal Paulinho e Adriana. A abordagem dos assuntos ligados ao cristianismo varia bastante, e o nome “Olá Pessoas” vem do bordão de saudação. Com bastante notoriedade, já participaram do programa Movimento Jovem da RIT TV.
Assista:

Somente a Graça

Este Vlog é produzido por Daniel Simoncelos, que se descreve em seu perfil no Twitter (@danisimoncelos) como alguém “que foi alcançado pela graça e pelo amor de Deus”. Daniel, que escreve para o site “Somente a Graça”,também produz estudos bíblicos e é colaborador do Gospel+, cria vídeos com mensagens bíblicas de temas variados. A reflexão proposta por ele é sempre rica e aplicável às situações enfrentadas na jornada da vida cristã. Suas mensagens sempre contam com referências e ilustrações práticas.
Assista:

Lu&Tero

Produzido por Marcos Botelho, os dois personagens (Lu e Tero) que ele mesmo interpreta são duas figuras de personalidades opostas, que falam sobre características da comunidade cristã, com críticas fortes, mas aplicadas de forma bem-humorada. Marcos Botelho intermédia seus personagens, fazendo perguntas e análises das constatações.
Assista:

Canal André Valadão

O vlog do cantor André Valadão mescla conteúdos ligados à divulgação de seu trabalho e mensagens elaboradas sobre temas e dúvidas ligadas ao evangelho. Bem produzidos, os vídeos seguem a linha adotada por Rob Bell, porém com menos sofisticação.
Assista:
Fonte: Gospel+
Se você, leitor do Panorama Cristão, conhece outros vlogs cristãos, compartilhe com a gente! Coloque o link nos comentários para que possamos ajudar a divulgar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.