domingo, 27 de novembro de 2011

A Melhor Oração


oração (65)Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.
- Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que você aprendeu em todos estes anos – disse um deles.
- Estou velho – respondeu o homem.
- Velho e sábio – disse o outro. – Afinal de contas, sempre te vimos orando durante todo este tempo. O que conversa com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?
O homem sorriu.
- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então, comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.
- Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido – disse um dos amigos. Seu exemplo serviu para ajudar muita gente.
- Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início.
- E qual é este pedido?
- Que Ele me ajudasse a mudar a mim mesmo.
::::::::::
Antes de mudar os outros, peçamos ao Senhor que nos ajude a produzir uma mudança verdadeira em nós mesmos. Afinal, ser cristão é viver em NOVIDADE DE VIDA.
“Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão” (Lucas 6:41-42).
Autor: Pr Gilson Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.