sábado, 12 de novembro de 2011

Igreja Perseguida – Dia Internacional de Oração neste Domingo 13/11 – Participe…


DIDO 2011(Dia Internacional de Oração) estará concentrando orações pelos cristãos perseguidos na China, Índia e Paquistão. Como acontece a cada ano, milhares de igrejas em todo o mundo dedicam um domingo do mês de novembro para orar pelos cristãos que sofrem perseguição.-Confira o post e ore também…As orações serão feitas para todos de uma forma geral, este ano as orações serão realizadas no domingo dia 13 de novembro , mas em algumas partes do mundo foi escolhido outro dia como o Reino Unido e Irlanda que realizou as orações no dia 6 de novembro.
As diferentes congregações preparam atividades especiais para esse dia. Algumas dedicam todo seu programa dominical: Louvor, mensagem, orações, escola bíblica; outras realizam reunião de oração especial fora da agenda ordinária, e em outras que já tem reuniões habituais se faz orações para alguns nomes de irmãos em especifico como também oram para todos que sofrem nestes países.
Neste ano o DIDO tem como foco de oração direcionado principalmente para três países: China, Índia e Paquistão , porém nem por isso se deixará de lembrar dos cristãos de todo o mundo que sofre perseguição com prisão, torturas, ameaças, destruição ou incêndio de casas ou igrejas, simplesmente porque confessam a Jesus Cristo como Senhor.
Os motivos universais de oração tem sido apresentados em um boletim especial que são postados na internet e captados por meios de comunicação que transmitem para o mundo o sofrimento de muitos cristãos pelo mundo, através de jornais, revistas, blogs, TVs e etc…
Portanto neste domingo dia 13/11 ou agora que você está lendo este post faça uma oração em favor dos irmãos em Cristo que estão sofrendo perseguição em vários países, não somente na China, Índia e Paquistão.
Veja os motivos de oração dos três países citados acima e um dos vídeos usados para lembrar o sofrimento dos que confessam o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
China:  Ainda que a constituição garanta o direito à libertade religiosa, o Governo de China trata de controlar rigorosamente as práticas religiosas. As instituições religiosas são obrigadas a registrar-se . Quem não pode cumprir os requisitos burocráticos ou simplesmente não querem registrar-se para não ter que suportar interferências da administração, são considerados ilegais e forçados a reunir-se na clandestinidade. Durante 2011, houve vários casos de destruição de edifícios, torturas e detenções de cristãos.
Oremos por:
• O pastor Shi Enhao, que foi condenado em julho a dois anos de ‘reeducação pelo trabalho’.
• O advogado de direitos humanos de Pekín Gao El Zhisheng quem não foi visto desde abril de 2010. Gao havía feito declarações públicas sobre sua tortura brutal por polícia de segurança em 2007, apesar de haver sido advertido por funcionários para manter silêncio.
• Membros da Igreja Shouwang, Pekín, quem regularmente celebraram cultos dominicais de adoração ao ar livre durante 2011 ao haver sido proibida a entrada a seu local. A polícia prendeu a centenas de membros desta igreja e deteve a vários líderes. A igreja atraiu a atenção dos oficiais porque entre seus membros se encontram advogados de direitos humanos, antigos funcionários do governo, professores, etc..
Índia:  Os nacionalistas hindús, se opõem aberta e violentamente à igreja. Vários pastores foram assassinados e outros torturados. As igrejas, atacadas ou ameaçadas. Sete estados da Índia aprovaram recentemente leis “anti-conversão”.
Oremos por:
• Oremos pela grande maioria de Cristãos na Índia, que pertencem a castas inferiores, com pouca cultura e dispersos por pequenas aldeias.
• Que o Senhor dê sabedoria aos irmãos que trabalham na evangelização da Índia.
• Oremos para que as conferências sobre direitos civis básicos, sensibilização em evangelização e teología da perseguição, que fornecem por toda a Índia o Concílio Cristão da Índia ( AICC), ajudem aos mais de 10,000 assistentes deste ano.
• Que o Senhor fortaleça aos irmãos que sofrem agressões  físicas de todo sentido (mais de 100 cada ano, sobre tudo nos estados de Madhya Pradesh, Rajasthan, Karnataka e Andhra Pradesh )
• Que as micro subvenções administradas pelo AICC providenciem ingressos suficientes para sustento de pastores e para a reconstrução de casas e igrejas.
• Que as Bíblias distribuidas entre crentes que perderam todas seus pertences por incêndios ou outros ataques, sirvam de instrumento e direção para enfrentar o futuro.Paquistão: A constituição estabelece que a religião do Estado é o Islã. Está proibido o proselitismo entre muçulmanos. A legislação sobre o que chamam blasfêmia cada vez está sendo mais usada contra as minorias religiosas não muçulmanas, de maneira que o número de cristãos acusados é muito elevado. Os cristãos, especialmente mulheres, se enfrentam à discriminação no trabalho e a educação no sistema legal. Oremos por:
• Por cristãos presos por causa da aplicação da legislação anti-blasfemia.
. Ainda que de momento a pena de morte por blasfemia não se tem aplicado, os acusados, a tem que esperar muitos anos para que se resolvam seus casos, suportando eles e suas famílias situações emocionais e financeiras muito severas.
• Pelo ministério “Compartindo Vida” de Paquistão, que oferece ajuda pastoral e econômica aos cristãos presos e suas famílias. Que o senhor fortaleça e guie a seus dirigentes.
• Pelo Centro de ajuda e assistência legal (Legal Centre for Legal Aid Assistance and Settlement) que luta pelos direitos da libertade religiosa dos cristãos e outras religiões minoritárias.
Veja um dos vídeos divulgados no DIDO/2011como motivo de oração (china):
post inforgospel.com.br – com informação ProtestanteDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.