No intuito de ajudar e depois orientar a Jocum/SP organizou um grupo de jovens para irem a Parada Gay em São Paulo. A participação teve o objetivo de auxiliar pessoas que participa do evento e cometem excesso principalmente com o uso de bebida alcoólica. – Confira e comente…
A iniciativa é para que no meio da festa estar auxiliando estrangeiros com tradução, levando feridos e alcoolizados aos postos médicos, orientando pais, levando crianças perdidas aos postos policiais, etc. A Jocum/SP já faz esse trabalho também na Festa do Peão de Barretos e em Aparecida do Norte que são eventos que reúne uma grande concentração de pessoas.
O grupo foi formado por cerca de 60 jovens saiu de várias cidades de São Paulo especialmente para a Parada Gay neste domingo. Mas, ao contrário dos demais que foram à festa para se divertir, eles adotaram a missão de ajudar os participantes que passam mal durante o evento.
Eles partem em duplas, usando luvas cirúrgicas, e encaminham principalmente pessoas embriagadas até o posto médico mais próximo.
O grupo de cristão protestantes faz parte do Jocum (Jovens Com Uma Missão). O objetivo, segundo eles, é ajudar as pessoas que precisam de atendimento e, logo depois, conversar sobre o que motivou a embriaguez.
“A gente ajuda, enquanto as outras pessoas estão dançando”, diz Carolina Muzy, 27, que é de Barueri (Grande São Paulo). Além da Parada Gay, os jovens participam de eventos como Virada Cultural, Ano-Novo e Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.