sexta-feira, 22 de junho de 2012

Papa Bento XVI se manifesta sobre perseguição a cristãos na Nigéria e pede pelo “fim imediato” da violência

Papa Bento XVI se manifesta sobre perseguição a cristãos na Nigéria e pede pelo “fim imediato” da violência
Na manhã do último domingo, os cristãos da Nigéria foram vítimas de mais uma onda de ataques contra suas igrejas. Em Zaria, uma área predominantemente cristã, um extremista islâmico lançou um carro cheio de explosivos contra o muro da Igreja Evangélica Vencendo Tudo (ECWA). O ataque matou 24 pessoas e feriu outras 125.
Poucos minutos depois do ataque à igreja evangélica, foram detonados explosivos na Igreja Católica Cristo Rei, em Gari Sabon, em outro ataque coordenado por extremistas islâmicos. E mais tarde, uma congregação pentecostal chamada Igreja Shalom, em Trikania, na cidade de Kaduna, foi bombardeada, matando pelo menos dez pessoas, segundo a Cruz Vermelha.
De acordo com a associação cristã Portas Abertas, os ataques foram atribuídos à Islâmica Boko Haram, que assumiu a responsabilidade por ataques semelhantes nos Estados de Plateau e Borno, em 10 de junho, e em Bauchi em 3 de junho. Esse foi o terceiro domingo seguido em que cultos cristãos terminam em derramamento de sangue no país.
Essa onda constante de terrorismo contra templos cristãos motivou uma manifestação oficial do Papa Bento XVI, que pediu pelo “fim imediato” da violência contra os cristãos no país africano.
“Faço um pedido aos responsáveis pela violência para que deixem imediatamente de derramar o sangue de tantos inocentes”, disse líder da Igreja Católica, em uma audiência geral no Vaticano. “Acompanho com profunda preocupação as notícias que provêm da Nigéria, onde os atentados terroristas contra os fiéis cristãos continuam. Enquanto elevo minhas preces pelas vítimas, faço uma chamada aos responsáveis para que cessem imediatamente o derramamento de sangue de tantos inocentes”, completou o Papa, segundo a agência AFP.
Em nota oficial, a Associação Cristã da Nigéria, principal organização cristã do país, alega que o grupo pretende declarar uma guerra ao cristianismo: “Esses atentados são indicações claras de que a Jamaatu Ahlisunnah Lidda’awatiwal Jihad, mais conhecida como Boko Haram, declarou a guerra aos cristãos e ao cristianismo na Nigéria”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.