quarta-feira, 27 de junho de 2012

Igreja Evangélica do RJ apóia pratica do MMA para alcançar jovens ao evangelho


De dentro de uma igreja evangélica gritos abafados que são ouvidos no local em nada lembram os murmúrios de orações. Parece que há uma briga no lugar. E há mesmo. Mas uma briga de amigos.-Assista e comente..Na igreja “Verbo da Vida” cerca de cinquenta jovens têm treinos de MMA. A ideia partiu do professor Jorge Turco e, emborarelutante, o pastor Edmilson acabou comprando a sugestão.
- Como o crescimento da luta está assustador e o evangelho também, a junção dos dois serve para trazer esses jovens que estão perdidos aí sem saber o que fazer. Na luta, a gente canaliza e direciona eles para um caminho de sucesso – explicou Jorge Turco.
A relutância inicial do pastor Edmilson logo foi substituída por empolgação. Com os primeiros treinos, ele mesmo passou a acreditar que o projeto poderia ser bom para os seus fiéis.
- Sinceramente, é claro que eu mesmo já tive uma visão um tanto quanto equivocada. Embora haja ainda umpreconceito dentro do meio evangélico, a nossa proposta é exatamente desmistificar isso. O evangelho não é religião, o evangelho são princípios e através do esporte a gente pode na cabeça do jovem esses princípios de vida – disse.
Ao que parece, o projeto já começa a dar resultados. Anderson Gomes, pai de dois praticantes do esporte na igreja, diz que o rendimento na escola melhorou, assim como a maneira de seus rebentos lidarem com a família.
- A maneira de falar com os pais e a obediência melhoraram bastante. Até o resultado das notas melhoraram também – contou.
Assista matéria produzida pelo GloboEsporte e comente…
post inforgospel.com.br – com informação SportTV/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.