quinta-feira, 21 de junho de 2012

Presidente iraniano cita Jesus em seu discurso na Rio+20, enquanto critica a ONU e os países ricos


Presidente iraniano cita Jesus em seu discurso na Rio+20, enquanto critica a ONU e os países ricos
O discurso do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, durante a reunião de Cúpula da Rio+20 foi motivo de diversas críticas e causou surpresa por causa de algumas de suas falas, como a citação à Jesus Cristo como exemplo de ser humano, feita por ele. “A figura do ser humano perfeito deve emergir junto de Jesus Cristo”, disse Ahmadinejad.
Ao falar sobre família, o presidente iraniano reforçou a posição conservadora da figura da mulher como mãe, afirmando que “a instituição da família deve ser fortalecida com ênfase na posição da mulher e sua posição sagrada de mãe”.
A presença de Ahmadinejad na conferência foi duramente criticada pela Confederação Israelita Brasileira (Conib), nessa quarta feira e, durante o discurso do ditador iraniano, a delegação de Israel se retirou da plenária. No domingo houve também um protesto contra a presença do iraniano percorreu ruas da zona sul do Rio.
De acordo com a revista Veja, o presidente iraniano não dá ouvidos ou chance a minorias, e também não respeita a vontade das maiorias e, durante seu discurso, acusou “um pequeno grupo de países”, os desenvolvidos, de impor padrões de consumo e comportamento às outras nações. “Isso tem a ver com uma ordem injusta imposta por nações que pretendem manter a hegemonia sobre o mundo”, disse ele, que ainda chamou os países ricos de megalomaníacos.
“O Conselho de Segurança da ONU, a Organização Mundial do Trabalho, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial fazem parte desse conjunto de dominação estratégica”, disse.
Ahmadinejad foi cumprimentado por representantes de diversas delegações após seu discurso e outros políticos, como o líder da delegação do Iraque, fizeram questão de tirar fotos junto ao iraniano.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.