quinta-feira, 21 de junho de 2012

Terroristas islâmicos prometem mais ataques contra cristãos e igrejas na Nigéria

Terroristas islâmicos prometem mais ataques contra cristãos e igrejas na Nigéria
Após uma onde de atentados contra igrejas na Nigéria, o grupo radical de terroristas islâmicos Boko Haram se pronunciou novamente e declarou guerra contra os cristãos e o Estado nigeriano. Eles afirmaram que continuarão realizando os ataques até conseguirem seu objetivo, que é de estabelecer um Estado islâmico no país.
Este mês os terroristas realizaram novos atentados contra igrejas, foram dois no mesmo dia e em cidades diferentes, o primeiro foi realizado em Biu, no estado de Borno, homens armados abriram fogo contra uma igreja durante a realização de um culto. Mais tarde, em Jos, estado de Plateau, um homem-bomba se explodiu próximo a um templo de uma igreja evangélica, deixando seis mortos e mais de 50 feridos.
O Boko Haram reivindicou a responsabilidade pelos atentados, um porta-voz do grupo falou sobre o ataque, “Lançamos esses ataques para provar que a segurança na Nigéria é patética, e para ridicularizar a alegação do governo de que temos sido enfraquecidos pela repressão militar”.
Nos últimos meses os ataques têm sido constantes, no começo do ano o grupo terrorista emitiu um ultimato para que os cristãos deixassem o país, desde então, a onda de violência tem crescido, sendo cada vez mais cruéis, deixando várias pessoas mortas.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.