terça-feira, 19 de junho de 2012

Evangélicos de Rondônia vão as ruas comemorar o “Dia do Evangélico”


Aumento no número de fiéis no Norte foi o maior do Brasil, diz IBGE. Nesta segunda (18/06) é comemorado o Dia do Evangélico em Rondônia, que segundo IBGE é o estado que tem a maior concentração de evangélicos no país.-Confira e comente…
Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000 mostra que 27,2% da população de Rondônia é evangélica, o maior percentual do país. Em dezembro de 2001, 18 de junho foi instituído como o Dia do Evangélico. Por isso, os adeptos da religião têm motivos para comemorar nesta segunda-feira.
“Ficamos felizes que o estado tenha reconhecido o nosso dia”, afirma o pastor da Assembleia de Deus Messias Barbosa. Para os fiéis, é uma data para celebrar. “Esse é um dia para que o evangélico se manifeste e possa se expressar perante toda a sociedade. Além de pregar o Evangelho”, diz o pastor.
“Hoje é dia de irmos para as ruas proclamando aos outros jovens que Deus é bom demais”, diz Ediene Pereira, de 25 anos. Ela e suas amigas fazem parte do coral da igreja.
Em comemoração à data, será realizada a Marcha para Jesus e uma Ação Social na Praça Aluízio Ferreira, das 8h as 18h, que vai oferecer à população atendimento médico, odontológico, exames, campanha de doação de sangue e corte de cabelo.
post inforgospel.com.br – com informação G1/RO - por: Larissa Matarésio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.