quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bispo argentino tem imagens polêmicas divulgadas e Vaticano estuda depor ou punir o religioso- Assista


Um bispo argentino, presidente da Cáritas para a América Latina, está sendo investigado pela Santa Sé depois de terem sido divulgadas imagens suas em atitude carinhosa com uma mulher, durante umas férias à beira-mar no México.- Confira, assista vídeo reportagem e comente…
O Vaticano avalia possíveis medidas contra o bispo argentino após suas imagens têm vazado em atitude carinhosa com uma mulher durante um feriadoem uma praia exclusiva mexicana. No vídeo, de acordo com fontes próximas gravado em janeiro de 2011 e distribuído pela imprensa argentina, o monsenhor Fernando Maria Bargalló, bispo de Merlo-Moreno e presidente da Caritas da América Latina, abraça uma mulher na água.
O sacerdote, de 59 anos, reconheceu a “imprudência” de seu comportamento e “ambigüidade” do vídeo, mas tem insistido que ele é um amigo de infância durante uma entrevista ao vivo no Canal A24 .
Além de despertar a controvérsia sobre a atitude de amor do sacerdote para com a mulher que é uma empresária gastronômica, dona de vários restaurantes em Buenos Aires, segundo o “La Nación”, levantou outra questão: quem pagou a estadia do bispo no complexo turístico de luxo em Puerto Vallarta.
O Núncio Apostólico, Emil Paul Tscherrig levantou um relatório à Santa Sé, após a divulgação das fotos de Bargalló. As medidas para punir o bispo poderia incluir a renúncia forçada do prelado.
O Código de Direito Canônico prevê, no artigo 401/2 diz que para um bispo apresentar pedido de demissão do seu cargo para o papa se dá – “se a doença ou outra causa grave alegada diminua a capacidade de realizar a função.”
Confira vídeo:
post inforgospel.com.br - com informação El Pais - via Noticias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.