sexta-feira, 29 de junho de 2012

Igreja Evangélica sede templo para lutador evangélico de MMA se preparar para luta – Confira


O salão de uma Igreja Presbiteriana da cidade de Sorocaba/SP é usado para treinamento de lutador do UFC. O atleta que se prepara para mais um combate, usa o espaço por ser mais tranquilo e conta com o apoio dos membros e pastor.- Confira e comente…A exemplo de algumas denominações evangélicas que tem aberto espaço para que o esporte venha ser praticado pelos seus membros, principalmente crianças, adolescentes e jovens. A Igreja Presbiteriana de Sorocaba que já tem um projeto a cinco anos com o ensino a pratica do jiu jiítsu, que segundo o pastor tem somado a disciplina do esporte com a parte espiritual e tem tido bons resultados, recebeu o lutador do UFC para treina e se prepara para próxima luta dentro da igreja.
E entre um golpe e outro, o atleta de MMA sorocabano Fábio Maldonado no decorrer dos treinos aproveita para pedir “desculpas” aos adversários.
- A gente bate e pede perdão já (risos) – brincou.
Maldonado, que vem de derrota polemica para o croata Igor Pokrajac, no UFC on Fuel, espera aprimorar os goles de jiu jiítsu na igreja para não correr risco de ser demitido pelo exigente chefão do UFC, Dana White.
- Não vai ser um bando de jurados despreparados que vão acabar com a minha carreira, que farão eu perder o meu emprego. Eu sigo treinando forte, na espera pelo próximo adversário e sei que tenho o apoio e a torcida de todos aqui – comentou.
E Maldonado está realmente certo. Todos da igreja estão do lado do lutador, inclusive o pastor, Ivanilson Bezerra da Silva, que costuma ser “vítima” dele. O religioso também treina e explica porque o esporte é praticado na igreja.
- A religião, assim como o esporte, exige disciplina. Quem pratica esporte se dedica, não fica na noite, tem uma vida regrada. Na igreja é a mesma coisa. Por isso, trouxemos o esporte para cá, queremos tirar as crianças da rua e vê-las praticando esporte – explicou Ivanilson.
As crianças têm o apoio de Maldonado. Ele costuma ser visto como espelho e ajuda os jovens durante os treinamentos.
- É bom ver essa molecada longe das ruas, com sonhos. Fico feliz em poder ajudá-los.
O mais interessante dessa história é que depois da “pancadaria”, os lutadores se reúnem para fazer uma oração, agradecendo ao dia.
- A gente agradece por tudo ter dado certo, por ninguém ter se machucado e pedimos força para continuarmos lutando.
Confira  vídeo/matéria produzido pelo Globo Esporte/SP e comente…
post inforgospel.com.br- com informação Globo Esporte/Sorocaba – por: Rafaela Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.