sábado, 30 de junho de 2012

Quem decide qual música vai ser sucesso? A Crítica, as rádios evangélicas ou o público?


De uma certa forma a pergunta pode até ficar sem resposta porque o sucesso é entendido de forma diferente por pessoas diferentes. Na música gospel, por exemplo, o sucesso por ser entendido como aquelas canções que ganham espaço nas igrejas, é aí que começa o problema. Por que rádios evangélicas não tocam canções que já são sucesso nas igrejas? Seria essa uma forma de manipular o gosto dos ouvintes e forçar o sucesso com canções que eles querem divulgar?

Essa indagação surgiu ao ler no Twitter que na rádio Melodia FM, do Rio de Janeiro, não tinha uma música sequer da cantora Vanilda Bordieri. E temos que ser francos como grandes rádios assim não possuem canções de cantores já consagrados. Seria essa uma forma de potencializar  alguns cantores e outros não?

Vanilda Bordieri, assim como outros grandes nomes da música gospel cumprem agenda de trabalho de norte a sul do país e seria bem difícil um estado não conhecer o trabalho da pentecostal.


Fomos investigar o que acontece de fato e descobrimos que algumas Rádios Evangélicas chegam a cobrar mais de 10 mil reais para passar aquelas pequenas vinhetas de propaganda. O que chama atenção não é o preço e sim o fato de que assim que o contrato de divulgação acaba fica impossível ouvir alguma coisa daquele cantor. Já pensou? Você paga para divulgar e quando alguém liga pedindo uma música sua a rádio diz que não tem!?

Achei o assunto importante e quis compartilhar. Espero que esses ditos 'cristãos' possam rever esses conceitos econômicos e passem a atender todo o público que os acompanha. Pois quem dita o sucesso é o povo - é quem ouve as canções e compra os CDs, tanto é que algumas rádios vivem colocando alguns cantores no top 10 e são cantores e músicas que não fazem sucesso nenhum, a não ser na programação da mesma!

Fonte Olhar Pentecostal

Um comentário:

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.