terça-feira, 19 de junho de 2012

Igreja Evangélica é usada para esconder documentos do caso Mensalão do DEM


Os agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado apreenderam documentos e computadores escondidos em igreja ligada a família Brunelli após a prisão do Júnior Brunelli(foto). Os documentos teriam sido escondidos na igreja após a prisão do ex-distrital – Confira e assista matéria no final do post e comente…
O chamado mensalão do DEM, cujos vídeos foram divulgados no final de 2009, é resultado das investigações da operação Caixa dePandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.
Em continuidade à Operação Hofini, que resultou na prisão do ex-distrital Júnior Brunelli (sem partido) durante nove dias, policiais civis da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deco) cumpriram nesta segunda-feira (18/6) mandados de busca e apreensão em três regiões do Distrito Federal. Os policiais recolheram documentos e computadores que teriam sido escondidos após a prisão de Brunelli.
Além dos quatro homens já indiciados pela Deco no mês passado, três mulheres responderão pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e formação de quadrilha. O grupo é suspeito de, sob o comando de Brunelli, ter usado a Associação Monte das Oliveiras (AMO) para desviar pelo menos R$ 1,7 milhão em verbas públicas, em 2009.
De acordo com o delegado Henry Peres, chefe da Deco, nove dias após ser deflagrada a Operação Hofini, duas mulheres esconderam documentos e computadores com informações que supostamente comprometem o ex-deputado. Os objetos teriam sido levados para a sede do seminário da Igreja Tabernáculo do Evangelho de Jesus (Itej), no Recanto das Emas. O local é um dos alvos da polícia nesta manhã. Os agentes também realizam buscas na Colônia Agrícola Samambaia e em Taguatinga Sul, onde moram uma mulher e um pastor ligados a Brunelli.
O chamado mensalão do DEM, cujos vídeos foram divulgados no final de 2009, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.
Confira vídeo matéria da TV Brasilia
post inforgospel.com.br – com informação Correio Brasiliense - vídeo TV Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.