segunda-feira, 18 de junho de 2012

Igreja Católica ameaça processar Assembleia de Deus em Bom Jesus no Piauí


Igreja Assembleia de Deus anuncia congresso de jovens e é atacada no estado mais católico do Brasil, com 90% de adeptos.

Assembleia de Deus poderá ser processada por causa de cartaz
          Em Bom Jesus, uma pequena cidade do Piauí, a 700 km da capital Teresina, Igreja Católica ameaça entrar com ação Judicial contra Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a qual está organizando um congresso de jovens para o mês de Junho deste ano. A IEAD elaborou centenas de cartazes, camisas e panfletos, onde contêm imagens de diversos problemas da atualidade, tais como, prostituição, violência, homossexualismo, e uma ultima imagem que vem gerando polêmica na pequena cidade, a imagem de uma santa, sendo retratada como o mal da idolatria.
             A santa da imagem polêmica retrata Maria, mãe de Jesus, um dos maiores símbolos da Igreja  Católica Romana, Padre e bispos agora ameaçam Assembleia de Deus, prometendo até mesmo protesto no dia do congresso de Jovens. Vale lembrar que Bom Jesus é uma das cidades mais católicas do Piauí.

             Segundo informações de moradores da cidade, padres e pessoas da igreja católica foram até uma rádio local, onde humilharam e zombaram dos evangélicos, ligações e até o locutor zombaram dos evangélicos, onde chamaram de debate, porém, neste debate só havia um dos lados, apenas católicos, e evangélicos ficaram de fora do debate.



Cartaz que vem gerando polêmica está sendo rasgado por manifestantes na cidade

           A imagem acima mostra o cartaz que vem provocando enfurecimento na comunidade católica da cidade piauiense, segundo informações de moradores da cidade, pessoas, possivelmente  cristãos católicos estão rasgando violentamente os cartazes e jogando-os em via pública, contribuindo para sujeira nas ruas.   

             Este caso se assemelha a situação da parada Gay em São Paulo em 2011, onde os homossexuais zombaram da igreja católica usando todos os Santos em posições eróticas, situação na qual a Igreja Católica paulista nada fez, temiam as associações LGBT. Vale lembrar que esse caso da cidade piauiense fere a constituição brasileira que fala da Liberdade de Expressão, evangélicos e qualquer outro grupo social podem livremente manifestar opinião crítica sobre qualquer temas.
             Segundo moradores da cidade, o evento aconteceu nos dias previstos e não aconteceu como os católicos achavam, pelo contrário, centenas de pessoas se converteram a Jesus, dentre elas dezenas de católicos. Pelo visto o evento foi um baita de um sucesso. 


Fonte Gospel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.