terça-feira, 26 de junho de 2012

Vizinho reconhece Brenda a menina desaparecida em SP Na festa de 50 Anos da Igreja Deus é Amor e chama PM

 Um vizinho da menina Brenda Gabriela, que desapareceu durante um evento religioso no Centro de São Paulo, viu o momento em que um homem passava com a garota na Rua Vergueiro, na região da Liberdade, também no Centro, e pediu ajuda à Polícia Militar na tarde de segunda-feira (25). O rapaz tentou agarrar o homem, mas ele abandonou a criança e fugiu. A polícia procura o suspeito.


A menina estava com o cabelo mais curto do que estava no dia em que desapareceu durante evento da Igreja Pentecostal Deus é Amor. De acordo com a mãe da criança, Geiza Mari Silva, Brenda relatou maus tratos. “Ele deixava a criança debaixo das cobertas o dia inteiro. Ela passava fome e frio”, disse. Brenda deve passar por novos exames médicos e psicológicos nesta terça-feira (26).

O reencontro com a família ocorreu no 5º Distrito Policial, para onde a menina foi levada. A mãe chorou muito ao pegar a filha no colo. Ela deixou de trabalhar para procurar a menina.

Geiza espalhou cartazes pelas ruas da Mooca com a imagem da criança. No dia 13 de junho, o irmão de Brenda ajudou a elaborar o retrato falado de um homem que teria se aproximado e feito um carinho na cabeça da menina durante o evento.



A garota foi encontrada pelos policiais militares após uma denúncia anônima na rua Vergueiro, altura do número 1219, bairro Liberdade. A criança foi encaminhada ao 5º DP, para onde a família foi chamada.
De acordo com o relato do irmão da menina, de oito anos, havia um homem perto da menina e ele teria passado a mão nos cabelos de Brenda Gabriela da Silva minutos antes de ela sumir. A diarista Geissa Maria da Silva, 31, disse que foi à Igreja Pentecostal Deus é Amor na tarde do dia do desaparecimento para pedir uma oração para o filho mais novo, de nove meses. Além do bebê, a diarista levou o casal de filhos. A diarista também é mãe de uma menina de 11 anos e uma adolescente de 14, que ficaram em casa.
"A igreja estava lotada, mas consegui pedir a oração para que meu bebê melhorasse da broncopneumonia. Na hora em que virei, vi meu filho sozinho e comecei a procurar a Brenda de um lado para o outro", contou a diarista. O templo tem capacidade para 36 mil pessoas sentadas, mas tinha o dobro de fiéis por causa da comemoração dos 50 anos da igreja fundada pelo pastor David Miranda.
Geissa passou a procurar a criança nas dependências da igreja e depois foi até a rua ver se a encontrava nas proximidades. "Um homem viu o meu desespero na rua e me levou até uma delegacia que fica perto de restaurantes japoneses, onde deixei uma foto. Não fizeram o B.O. porque eu estava sem os documentos da Brenda", afirmou a diarista, referindo-se ao 1º DP (Sé). Ela só procurou a Polícia Civil novamente na segunda-feira, dessa vez com o auxílio de um funcionário da igreja. "Pensei que a delegacia ficava fechada aos domingos", disse Geissa, que é analfabeta. 

No templo onde a criança foi vista pela última vez, o registro de desaparecimento foi feito no dia 10 de junho, às 23h. Desde então, a igreja começou uma campanha na internet pedindo ajuda dos fiéis pra encontrar a menina.

A Polícia Civil disse na tarde desta terça-feira (26) ter identificado o suspeito do sequestro da menina Brenda Gabriela, de 4 anos, quedesapareceu durante evento religioso no Centro de São Paulo há duas semanas. A polícia tem imagens do suspeito e diz tratar-se de um ajudante-geral de 47 anos nascido no Paraná e que havia se tornado um morador de rua.
O suspeito tem cerca de 1,60 m de altura, cabelos escuros, olhos escuros e barba por fazer, segundo o boletim de ocorrência registrado no 6º DP (Distrito Policial). Ele vestia uma calça cinza escura, uma blusa amarela feita de crochê e um boné. Em entrevista ao G1, uma das testemunhas que primeiro falou com Brenda, a estudante Priscila Andressa Fim, afirma que a criança estava muito assustada e repetia o seu nome sem parar.
Testemunhas e a própria Brenda, que foi localizada nesta segunda-feira (25), já o reconheceram por foto. Segundo policiais, a menina teria ficado assustada ao ver a imagem e falou: “É ele”.
“Procurei acalmá-la enquanto o Alex [vizinho da mãe de Brenda] abordava o suspeito”, disse ela. A jovem, que estuda em uma universidade próxima à Rua Vergueiro, disse não ter visto marcas aparentes de violência na criança.




Confira a reportagem do Jornal Nacional
Fonte: Gritos de Alerta inforgospel.com.br - com informação G1/Jornal Nacional 

2 comentários:

  1. Assisti à reportagem e foi Deus que fez a obra, mas uns disseram que foi o acaso.
    Parabéns pelo blog. Que Deus continue o abençoando grandemente. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obg! acompanho esse caso desde o início e fiquei feliz ao ver o desfecho, agora é torcer para não ter acontecido nada de pior com a criança.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.