terça-feira, 19 de junho de 2012

Evangelismo falado como Jesus e discípulos faziam é praticado para alcançar os sem instrução


Evangelismo Oral está voltando a ser praticado e é uma boa notícia para milhões de pessoas que não podem de outra maneira compreender o evangelho, por falta de Bíblias no seu dialeto ou por não ter aprendido a ler para ter acesso as Escrituras Sagradas.-Confira e comente…
De acordo com a Rede de Oralidade International, 70 por cento da população do mundo aprende por ouvir.  Isso é 4,35 bilhões de pessoas que não podem ou não tiveram instrução escrita para a aprendizagem.
Além disso, ainda existem 2.700 grupos linguísticos que não têm sua própria versão da Bíblia escrita.
Água Viva Internacionais pelo seu presidente  Wiles Jerry disse recentemente que a Assistência News Service tem um número crescente de igrejas, ministérios e organizações missionárias estão se tornando interessados ​​e envolvidos com a oralidade.  Isto é realidade e muito bom para o trabalho missionário na Ásia, África e América Latina, mas também é muito eficaz com as igrejas na América do Norte, Europa e países ocidentais.
Alguns componentes-chave para o sucesso do Movimento Oralidade cristã são a repetição e o empenho para espalhar a mensagem do evangelho. Água Viva Internacional trabalha nesta forma de transmitir o evangelho desde 2009.
Em um seminário promovido recente em formação de Oralidade  pela Água Viva Internacional, em Houston, um participante reconheceu que métodos orais que funcionam bem em seu ministério que é de visitar prisões.
Durante o seminário um dos participantes disse que vai usar no seu ministério o método oral de pregar o evangelho aos sem-teto e moradores de rua.
“Uma das coisas que eu sugiro para pessoas que querem começar nas estratégias de oralidade é aprender tudo que puder sobre a vida, o espírito e os ensinamentos de Jesus”, diz Wiles. “Isso pode soar simplista, mas ele realmente é o nosso melhor modelo e exemplo de como se comunicar, liderar, ensinar e fazer discípulos “.
A maioria das pessoas no tempo de Jesus aqui na terra eram aprendizes orais. Os estudiosos nos dizem que apenas 3 por cento a 12 por cento das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e puderam ler e compreender os escritos.  Assim, podemos entender por que Jesus usou histórias e parábolas, perguntas, e as relações criadas e comunidade como ela foi reproduzida através de seus seguidores por 2.000 anos.
post inforgospel.com.br com informação charisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.