terça-feira, 26 de junho de 2012

Universidade do DF cria curso de especialização em psicologia cristã e inicia polêmica com Conselho Federal de Psicologia

Universidade do DF cria curso de especialização em psicologia cristã e inicia polêmica com Conselho Federal de Psicologia
Após a polêmica envolvendo O Conselho Federal de Psicologia e a psicóloga Marisa Lobo, que se negou a retirar menções à sua fé cristã de seus perfis de redes sociais, um novo capítulo na polêmica fé x psicologia está sendo iniciado.
O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está finalizando a implantação de um curso de pós-graduação em psicologia cristã, restando apenas a aprovação da grade por parte do Conselho de Educação da instituição.
O curso será oferecido a profissionais graduados em psicologia e terá três meses de duração, de acordo com informações do jornal Correio Braziliense.
Porém, o CFP considera o curso uma afronta à ética profissional, caso o conteúdo oferecido seja aplicado na prática pelos profissionais de psicologia que se inscreverem no UDF.
O código de ética da categoria proíbe a associação entre crença e ciência nos consultórios, porém de acordo com o advogado e professor em assessoria parlamentar da UDF, Paulo Fernando Melo, o Centro Universitário tem total autonomia para decidir quais cursos serão oferecidos: “O Conselho Federal não tem nenhuma ingerência e não pode impedir que alguém queira se especializar em alguma coisa”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.