sábado, 30 de junho de 2012

Você sabe como é feita a circuncisão judaica?


Alemanha proíbe circuncisão judaica


Um tribunal distrital na Alemanha decidiu pela proibição da circuncisão de judeus e muçulmanos, quando não há razões médicas.
A decisão seguiu-se depois de uma circuncisão mal sucedida por um médico muçulmano em um menino de quatro anos de idade. O tribunal decidiu que a circuncisão constitui “dano” físico para crianças e, portanto, não poderiam ser protegidos pela liberdade de religião.
Líderes judeus da comunidade na Alemanha chamaram a decisão de “ultrajante e insensível”.
No Judaísmo, a circuncisão tem sido praticada há milênios. Baseado no mandamento de Deus a Abraão que inicia o recém-nascido na fé de seus antepassados. O procedimento ocorre em crianças do sexo masculino com apenas oito dias de idade.
A Cirurgia de Circuncisão
A circuncisão é uma operação cirúrgica que consiste na remoção do prepúcio, prega cutânea que recobre a glande do pênis. Essa remoção, chamada também exérese do prepúcio, peritomia ou postectomia, é praticada há mais de 5 mil anos. De acordo com dados da Organização Mundial da saúde (OMS), cerca de 30% dos homens no mundo são circuncidados (algo em torno de 665 milhões de homens), a maioria deles por motivos religiosos, uma vez que 68% deles são muçulmanos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS)  afirma que, por exemplo, que estes homens tem cerca de 33% menos risco de transmissão do HIV   durante o sexo e garante que o prazer sexual não desaparece, mas pode ser modificado um pouco (porque a glande por ser descoberta, perde sensibilidade).

Fonte:  Mundo Gospel    e Limites de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.