quarta-feira, 20 de junho de 2012

Evangélicos perseguidos por Católicos tradicionalistas no México tem 19 casas destruídas


No México grupos que professam a fé diferente da católica são perseguidos por grupo de “católicos tradicionalistas”.Em um destes casos um grupo de católicos enfurecidos destruíram na quinta-feira 14 de junho, pelo menos, 19 casas indígenas de famílias de evangélicos, colocando fogo em uma delas.-Confira e comente…
Em seguida, obrigou-os a deixar o Yashtinin comunidade no município de San Cristobal de las Casas, em Chiapas.
A única razão para este ato pelos católicos tradicionalistas é o fato de que esses índios são da fé religiosa diferente do que o catolicismo.
O pastor que é porta-voz dos que foram expulsos, Jesus Felipe Hernandez disse na sexta-feira 15 de junho como eles deixaram a aldeia, dezenas de pessoas com facões, machados e porretes tinham destruído suas casas e atearam fogo em uma casa dos cristãos.”Tivemos de sair à noite porque estávamos com medo de ficar na comunidade”, disse Hernandez.
O pastor acrescentou que seu único crime é “procurar Jesus e proclamar aos nossos irmãos.”
OS QUE NÃO CONFESSAM A FÉ CATÓLICA SÃO FORÇADOS a renunciar à sua fé:
As diferenças religiosas vem de muitos anos atrás, mas cresceu muito a perseguição na etnia Tzotzil, quando a uns dias um grupo de católicos ameaçaram expulsar as pessoas Evangélicas da aldeia, se elas não rejeitasse a sua fé protestante e se aliarem aos costumes do catolicismo publicamente. O alvo foi um local de culto no domingo, 10 de Junho, em que era realizado pela  Igreja Maranatha, quando os “católicos tradicionalistas”  e aprisionaram os que estavam na igreja em uma prisão rural, simplesmente porque estavam celebrando uma cerimônia religiosa “, celebração esta que é permitido pela a lei mexicana , e a Bíblia pede para cultuar o Senhor “, diz Hernandez.
Depois de ser liberado na segunda-feira, 11 famílias foram informados de que não tinha direito de permanecer na comunidade.
Cerca de 40 de seis famílias indígenas diferentes e membros da igreja Maranata se recusou a obedecer a essa exigência, ao que (diz Hernandez) os seus adversários católicos lhes deram um ultimato para deixar Yashtinin em três dias, eles tinha o prazo final o dia 15 de junho (sexta-feira)para sair. E foram informados pelo grupo de católicos radicais de que se escolhesse não sair,” seriam amarrados, queimados, mulheres e as moças foram seriam estuprada”, diz Hernandez.
NÃO HÁ JUSTIÇA, MAS COM AJUDA HUMANITÁRIA
As famílias protestantes foram refugiar-se no Centro Comunitário de albarrada na capital na região urbana de San Cristobal de las Casas, onde são processadas a legislação federal e estadual. O Ministério da Cultura Povos Indígenas e do Estado trouxe alimentos, medicamentos e roupas quentes para o abrigo onde os evangélicos, mas não oficiais se aproximou Yashtinin porque eles se sentem seguros lá.
EVANGÉLICA INSTITUIÇÕES SOS
Pastor Esdras Alonso Gonzalez, representante evangélico, disse que a recente agressão pelos companheiros católicos tradicionalistas aos evangélicosexacerba o conflito de intolerância religiosa. O representante dos evangélicos pessoas nas montanhas de Chiapas, Esdras Alonso, fez um apelo urgente às autoridades estaduais para resolver esta e outras comunidades indígenas onde os conflitos religiosos são intensificadas. “Não é a primeira vez que vai, não há agressão, há ameaças contra homens e mulheres para matar, estuprar. Foram assinados acordos com os católicos a respeitar as crenças religiosas, mas as comunidades não são respeitados”, disse Alonso.
Ele também afirmou que os “caciques” de algumas aldeias sempre foram contra os evangélicos mas por apenas professarem uma fé diferente da católica tradicionalista, já existem várias comunidades no município de San Cristobal de las Casas e outros na região que foram suspensos serviços de água e eletricidade das famílias não-católicas, o que é um delito que “devem ser punidos de acordo com nossas leis.” Ele também sabe que em Los Llanos, no município de San Cristobal, e município de Huixtan Chilil há enfurece contra os evangélicos, além de que de Yashtinín. Ele afirma que esta é uma terrível perseguição que não deve mais prevalecer em Chiapas ou em qualquer parte do país ea Constituição proíbe os Estados Unidos Mexicanos.
Confira vídeo matéria sobre os indígenas evangélicos em Chiapas no México que são perseguidos por católicos tradicionalistas produzido em 2010 pela persecution.tv - está em inglês, mas dá para ser noção da perseguição sofrida – Comente…
post inforgospel.com.br – com informação protestante digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.