sábado, 5 de novembro de 2011

Quem é Betty Boop?

betty boop imagens, betty boop recados e mensagens para orkutBetty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures. Hoje, Betty é considerada uma das personagens dos desenhos animados mais conhecidos do mundo e considerada a rainha dos desenhos animados da década de 1930.

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.

Entretanto, em 1935, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada.

Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Foi também censurado o episódio de 1934 Ha! Ha! Ha! onde ela, ao tentar cuidar da cárie do palhaço de tinta, ativa um compartimento de gás duvidoso onde os dois personagens ficam rindo. Há suspeitas de que seja algum tipo de droga, pois eles parecem alterados e os olhos de Betty ficam roxos. Devido a censura de 1935, os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nos cinemas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição. Mas só reapareceu em 1984 nas tiras junto com Gato Félix.




Enfim, resumidamente aqui falando, Betty Boop para quem nunca percebeu possui a imagem de uma prostituta, onde se insunua que ela é escrava do mundo sexual. Mesmo com todos esses indícios muitas garotas se sentem "fãs" dessa imagem, e tentam não aceitar essa verdade que está bem nítida para quem vê a imagem.


Fonte : Teensdableia

4 comentários:

  1. aah fala sério, vcs estao se contradizendo. Quem foi Maria Madalena ? O que ela foi ? Voces sabem a resposta... Nem mesmo o seu Cristo pode julgar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que criança irritada essa fanni doll! se joga no chão agora e esperneia criança mimada. É de uma futilidade enorme comparar um desenho animado promíscuo com Maria Madalena uma pecadora de carne e osso arrependida.

      Excluir
  2. JESUS não à julgou por que ele não veio ao mundo como juis e não veio ao mundo para julga-lo e sim para salva-lo.maria madalena era carente do perdão do senhor e betty é uma personagem e não uma pessoa.uma personagem muito devassa,com aparência de prostituta sim sendo um grande mal exemplo para as adolescentes dos nossos dias.

    ResponderExcluir
  3. Acho isso tudo uma bobeira...Sou fã e continuo amando a Betty

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...