quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Rede Globo é preconceituosa com os evangélicos?

Recentemente a novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, apresentou uma cena em que a personagem evangélica da trama, interpretada por Paula Bulamarqui, tira a roupa para mostrar ao ex-marido que abandonou a promiscuidade e acaba não resistindo ao momento, e o agarra.
A cena causou revolta na psicóloga clínica Marisa Lobo, que reagiu à cena através do Twitter, criticando a emissora: “Somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha amoral”, escreveu.
Marisa Lobo afirmou ainda que a iniciativa da Globo é de “ridicularizar os cristãos” e também “desconstruir a imagem principalmente do evangélico”. Segundo a psicóloga, a emissora estaria fazendo isso por temer o “nosso crescimento”.
A psicóloga ainda foi mais incisiva, e afirmou que “Para a Rede Globo, evangélica é ‘Maria Mijona’, sem vergonha, falsa, hipócrita, e brega”, criticou, usando termos regionais.

Vamos relembrar outros personagens Famosos


A recatada Creusa de América enganava o marido Feitosa (Aílton Graça). De dia, ela usava roupas para lá de comportadas. No entanto, à noite abusava da sensualidade com figurinos ousados. Essa não era evangélica declarada porém fazia uma alusão clara e estereotipada.


Em Meu Bem Querer, de 1998, as irmãs Rebeca (protagonista) e Lívia (vilã) evangélicas filhas de um pastor . Antônio (Murilo Benício) e Rebeca (Alessandra Negrini) eram apaixonados desde a infância e planejavam viajar juntos. Mas quem embarca com ele é Lívia (Flávia Alessandra), que acaba se casando com ele. Anos depois eles voltam à cidade, já separados, e Rebeca passa a se encontrar às escondidas com Antônio. Enquanto isso, Lívia se arrepende e faz de tudo para voltar com o ex.

Dona Joana "Ó pai ó" Religiosa fervorosa, se diz dona de um cortiço e o administra com a ajuda de Queixão. Faz de tudo para controlar a vida dos moradores do animado prédio no coração do Pelourinho. Criou os filhos Cosme e Damião sozinha.É preconceituosa e caricata.

FAMOSIDADES

Ivone da novela "Cheias de Charme" Por conta da "religião", a personagem da moça usa muitas saias compridas e evita ao máximo qualquer tipo de decote. Embora viva dando em cima do marido da amiga.Sobre a imposição de vestimentas, a atriz opinou: “Acho que você tem que vestir o que quer. Usar uma burca porque tem vontade é uma coisa, mas andar com o rosto escondido num véu por obrigação é assustador!”


A perseguição contra os crentes, na novela duas caras, foi longe demais.Mostraram um fanatismo enlouquecido como se podia ver na personagem "Edivânia". Protestante radical capaz de criticar, por comportamento todo cristão, até mesmo o Pastor de sua igreja.  Sonhava se casar com Ezequiel para que juntos construam sua própria igreja. Chegou a falar "Vou tirar o demônio do seu corpo e vai ser a pau e pedra"

Pastor Ezequiel

Por outro lado, o pastor Ezequiel tentava acalmar a multidão mostrando que a intromissão não era um atitude cristã e que todos estamos debaixo do pecado, não podendo ninguém se achar mais justos do que os moradores da casa. E vivia pedindo orientações do que fazer a sua mãe que era dona de um terreiro de candomblé, Ou seja, além de imaturo era do tipo que aceitava tudo.

Até no figurino a globo tenta mostrar os evangélicos de forma ridícula. Veja algumas fotos de Evangélicas e me diga se condiz com  as personagens da globo.


Essas são apenas algumas fotos de cantoras evangélicas e que representam as evangélicas das diversas denominações. 
 É assim que a Globo mostra as evangélicas? Deixe a sua opinião.
Por Oseías Campos para o Panorama Cristão.
Fonte: Gospel+, R7, G1

6 comentários:

  1. Só vai atrás da rede bobo quem quer e quiser dá crédito. É terrível, mas essa TV e outras, destroem a família brasileira... Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. pra mim televisao nao destroi familia e sim umpovo tolo que se diz santo dono da verdade creitica e ri quando e com os outros mas quando e com ele fica xatiadinho pra se ofender com uma novela tem q ser muito troxa e a mesma coisa dos ''direitos dos animais prossesar o frajola por tentatar comer o piu-piu'' aqui tem que parr com essa babaquise de que minha igreja e melhor que a sua eu sou mais crente que vc primeiro seja humano ,respeite o seu proximo ,ameo, cuide da sua vida e tenha mais humor na sua vida so mais uma coisa NÃO SEJA UM BITOLADO !!!!! sou (cristao) não ''crente'' a minha vida toda sou assembleiano casado e t nao enfluencia na minha csaa cuide da sua !!!!

    ResponderExcluir
  3. Tiago, se bitolado é ser contra o preconceito e a imagem que a rede globo passa daqueles que servem a Cristo, então eu o sou, sou tão bitolado quanro aqueles irmão que lutam contra a perseguição dos Cristãos, o que a globo faz é palhaçada!!! Nos coloca como fanáticos, ridiculariza o povo de Deus, e isso eu não aguento, a globo é preconceituosa com os Cristãos sim!!!!!

    ResponderExcluir
  4. As coisas de Deus devem serem respeitadas......com Deus não se brinca e nem se faz piadinhas para que as pessoas fiquem rindo ...eu nãoo aceito e não aceito mesmo esse tipo de coisa ...quer fazer piada faça com outra coisa e não com as coisas de Deus..mas cada um dara conta das suas obras......eu não perco meu tempo assistindo isso nem de novela eu gosto..........Deus é muito bom para comigo, tenhu orgulho em ser evangélica e Deus tem dado o melhor para mim não sou brega nem cafona..............

    ResponderExcluir
  5. OS EVANGELICOS DAS NOVELAS DA GLOBO SE VESTEM MAL, NÃO PELO FATO DE SEREM CRENTES, MAS SIM PELO FATO DE SEREM POBRES. AS NOVELAS SÃO OBRAS DE FICÇÃO E PODE CONTER TANTO COISAS Q CONDIZEM COM A REALIDADE OU NÃO. EU NÃO ACHO Q A REDE GLOBO ESTEJA RIDICULARIZANDO ALGUEM, CONHEÇO MUITA GENTE COM AQUELES PERFIS Q AS NOVELAS MOSTRAM. NEM TODOS QUE FREQUENTAM ALGUMA IGREJA SERÃO SALVAS NÃO, EXISTE MAÇÃS PODRES NESSE MEIO E É DESSAS MAÇÃS PODRES Q A GLOBO FAZ PIADA.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que não é a verdade,pois evangelico não se veste mal,não fica o tempo todo pedindo misericordia a DEus,e também acredito que foi uma forma de ridicularizar os evangelicos,porque homenagiar é que não é.Por mim nem colocaria essas cenas,não servem para nada,aliás serve para pensarem que os "crentes são fanaticos e idiotas,e na verdade não são,são pessoas normais como todo mundo, e agem normalmente,e do jeito que colocaram parece que são loucos.
    Gosto da novela mas reprovo essa atitude deles.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.